UFC: caso grave de saúde fez lutador ser impedido de atuar

Igor Ribeiro | 27/03/2023 - 16:24

O card do UFC San Antonio, realizado no último sábado (25/3), contou com uma baixa de última hora por um acidente assombroso. Durante aquecimento para a luta contra Manel Kape, prevista para o programa principal, Alex Perez passou mal. O lutador não conseguiu se apresentar e foi levado às pressas para o hospital.  

Escalado para enfrentar Manel Kape no card principal, o ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (até 56,7 kg) havia mantido o real motivo em segredo. O mistério, no entanto, foi revelado nas redes sociais do próprio lutador. O norte-americano revelou ter convulsionado enquanto se preparava para entrar em ação. Ele disse que não lidou com qualquer problema relacionado ao corte de peso e vai passar por novos exames para saber o que teria ocasionado o distúrbio.  

— Estava fazendo um aquecimento pré-luta e tive uma convulsão. Imediatamente, recebi atendimento médico. Minha hidratação foi mais do que adequada. Isso não tem a ver com o corte de peso. Foi um dos cortes mais fáceis da carreira. Vou passar por testes nas próximas semanas para determinar a causa. Peço por privacidade e quero me desculpar com meu adversário e fãs.

Alex Perez encontra dificuldades para se apresentar no UFC 

Contratado pelo UFC desde 2017, Alex Perez tem grandes problemas para se manter ativo dentro da organização. Em cinco anos, o norte-americano entrou em ação em nove oportunidades, mas teve outras 12 lutas canceladas no período.  

Ele vem pressionado com duas derrotas seguidas, sendo ambas para adversários brasileiros – Deiveson Figueiredo (pelo cinturão) e Alexandre Pantoja. O lutador, em sua carreira, conta com um retrospecto de 24 resultados positivos e sete negativos.