Dana White colocou fim a um dos suspenses que giram em torno da luta principal do UFC 300 e entregou a data de confirmação sobre qual será o confronto.
Depois de muitos fãs se desapontarem com a falta do anúncio durante o Super Bowl no último domingo (11), o presidente da organização confirmou que soltará os nomes da luta principal no próximo sábado (17), logo após o fim do UFC 298, que tem Alexander Volkanovski e Ilia Topuria como protagonistas.
— Eu provavelmente vou anunciar isso, talvez durante a entrevista coletiva desse final de semana, após a luta—, afirmou White, em entrevista ao repórter Kevin Iole, na noite de terça-feira (13).
Com menos de dois meses pela frente, Dana ainda não deu sinais de que a luta principal do UFC 300 está de fato fechada. Os dois nomes que chegaram a ser convidados pela organização, inclusive, recusaram a luta: Jon Jones e Khamzat Chimaev.
Enquanto Jones alegou que não teria tempo suficiente para se preparar para o confronto, Chimaev afirmou que não poderá lutar durante o mês de Ramadã —os muçulmanos fazem jejum durante todo o dia nesse período.
Quem vai lutar no UFC 300?
Marcado para o dia 13 de abril na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o UFC 300 ainda não tem a luta principal, mas já conta com 11 confrontos confirmados —incluindo um 100% brasileiro. Confira a lista abaixo:
Zhang Weili x Xiaonan Yan – cinturão do peso-palha feminino
Charles do Bronx x Arman Tsarukyan – peso-leve
Jiri Procházka x Aleksandar Rakic – meio-pesado
Bo Nickal x Cody Brundage – peso-médio
Aljamain Sterling x Calvin Kattar – peso-pena
Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt – peso-galo
Justin Gaethje x Max Holloway – peso-leve e cinturão do BMF
Jim Miller x Bobby Green – peso-leve
Holly Holm x Kayla Harrison – peso-galo feminino
Jéssica ‘Bate Estaca’ x Marina Rodriguez – peso-palha feminino