UFC 300: fim do suspense! Dana White faz revelação sobre luta principal

Paola Zanon | 14/02/2024 - 15:29

Dana White colocou fim a um dos suspenses que giram em torno da luta principal do UFC 300 e entregou a data de confirmação sobre qual será o confronto.

Depois de muitos fãs se desapontarem com a falta do anúncio durante o Super Bowl no último domingo (11), o presidente da organização confirmou que soltará os nomes da luta principal no próximo sábado (17), logo após o fim do UFC 298, que tem Alexander Volkanovski e Ilia Topuria como protagonistas.

— Eu provavelmente vou anunciar isso, talvez durante a entrevista coletiva desse final de semana, após a luta—, afirmou White, em entrevista ao repórter Kevin Iole, na noite de terça-feira (13).

Com menos de dois meses pela frente, Dana ainda não deu sinais de que a luta principal do UFC 300 está de fato fechada. Os dois nomes que chegaram a ser convidados pela organização, inclusive, recusaram a luta: Jon Jones e Khamzat Chimaev.

Enquanto Jones alegou que não teria tempo suficiente para se preparar para o confronto, Chimaev afirmou que não poderá lutar durante o mês de Ramadã —os muçulmanos fazem jejum durante todo o dia nesse período.

Quem vai lutar no UFC 300?

Marcado para o dia 13 de abril na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o UFC 300 ainda não tem a luta principal, mas já conta com 11 confrontos confirmados —incluindo um 100% brasileiro. Confira a lista abaixo:

Zhang Weili x Xiaonan Yan – cinturão do peso-palha feminino

Charles do Bronx x Arman Tsarukyan – peso-leve

Jiri Procházka x Aleksandar Rakic – meio-pesado

Bo Nickal x Cody Brundage – peso-médio

Aljamain Sterling x Calvin Kattar – peso-pena

Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt – peso-galo

Justin Gaethje x Max Holloway – peso-leve e cinturão do BMF

Jim Miller x Bobby Green – peso-leve

Holly Holm x Kayla Harrison – peso-galo feminino

Jéssica ‘Bate Estaca' x Marina Rodriguez – peso-palha feminino

SodiqYusuff x Diego Lopes – peso-pena
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.