UFC 300: Justin Gaethje enfrenta Max Holloway em ‘luta dos sonhos’

Matheus Costa | 17/01/2024 - 00:00

Um dos confrontos mais especulados como ‘luta dos sonhos' nos últimos tempos pelos fãs de MMA se tornou realidade. Em anúncio feito pelo presidente Dana White na noite desta terça-feira (16), o ex-campeão interino dos leves Justin Gaethje contra o ex-campeão dos penas Max Holloway pelo cinturão “BMF” na categoria dos leves no UFC 300.

Além do confronto entre Gaethje e Holloway, o executivo também anunciou o confronto entre os veteranos Jim Miller e Bobby “King” Green para o mesmo card do UFC 300, também pela categoria dos leves. O combate entre duas lendas do esporte será válido por três rounds.

Detalhes de Gaethje x Holloway no UFC 300

O confronto entre Justin Gaethje e Max Holloway traz um duelo entre dois dos principais nocauteadores de suas respectivas categorias nos últimos anos. Por acontecimentos do destino, a luta sairá do papel e promete entregar entretenimento do início ao fim.

Gaethje teve seu nome especulado nos últimos meses sobre uma possível disputa de cinturão contra o campeão dos leves Islam Makhachev. No entanto, com o Ultimate escalando o confronto entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan para definir o próximo desafiante, o “Hightlight Reel” agora irá disputar contra Max Holloway, que optou por subir de categoria após perder três vezes para o campeão Alex Volkanovski.

O UFC 300 será realizado no dia 13 de abril na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA). Confira o card parcial do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso mosca: Zhang Weili vs. Yan Xiaonan
Charles Oliveira vs. Arman Tsarukyan
Jiri Prochazka vs. Aleksandar Rakic
Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling
Deiveson Figueiredo vs. Cody Garbrandt
Bo Nickal vs. Cody Brundage

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 297: Sean Strickland faz grave ameaça antes de duelo contra Dricus du Plessis

++ Treinador de Charles Oliveira provoca Makhachev: ‘Não tem como correr’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.