No próximo sábado (20). irá acontecer em Toronto, no Canadá, o UFC 297. O evento contará com o confronto entre Sean Strickland, norte-americano que vem de três vitórias seguidas no UFC, diante de Dricus du Plessis, Sul-Africano que venceu nove das suas dez últimas lutas. Porém, antes do confronto entre os lutadores, o clima ficou tenso e Strickland resolveu responder uma provocação de Du Plessis, afirmando que poderia esfaquear o lutador africano.
O desentendimento entre os lutadores começou em dezembro do ano passado, durante uma coletiva de promoção do UFC 297. Na oportunidade Du Plessis diria que o pai de Strickland teria medo do lutador africano e que ele iria trazer a tona todas as memórias ruins que ele tinha da infância. Na hora Strickland ficou sem reação, mas no dia seguinte partiu pra cima de Du Plessis. Vale lembrar que Strickland sofreu abusos físicos e psicológicos do pai, quando era criança.
Strickland ameaça Du Plessis antes do UFC 297
Em entrevista a um podcasts, Strickland afirmou que se Du Plessis voltasse a falar sobre este assunto, irá esfaquear o lutador, mesmo que isto significasse uma prisão ou deportação, criticando a forma como o lutador usou para promover a luta, afirmando que ele ultrapassou os limites éticos ao relembrar um trauma de infância de Strickland.
– Lembra quando ataquei Dricus? Na verdade, enviei uma mensagem para ele. Eu vou tentar matá-lo se ele tocar nessa m*** de novo. Vou esfaquear você. Não estou dizendo que não quero lutar com você, Dricus, não estou dizendo que você não é um bom lutador. Só estou dizendo que é uma linha que, quando cruzada, transcende a luta. Se eu for para o Canadá e você tocar nisso, adivinhe? Vou para a cadeia, vão me deportar e passamos oito semanas treinando sem motivo – afirmou Strickland antes do confronto pelo UFC.
Sean Strickland says that he’s told Dricus Du Plessis if he mentions “that shit” again, he will stab him
happy fight week everyone #UFC297 pic.twitter.com/gCvItICLZA
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) January 15, 2024
O UFC 297 irá contar também com a presença da lutadora brasileira, Mayra “Sheetara” Bueno Silva, que irá enfrentar Raquel Pennington pelo título vago do galo feminino do UFC.