Tom Aspinall é o novo campeão interino dos pesos-pesados do UFC. Na noite deste sábado (11), o britânico derrotou Sergei Pavlovich por nocaute no 1º round.
Os dois lutadores começaram na defensiva, com Pavlovich deferindo os primeiros golpes contra o inglês. Apesar disso, Aspinall conseguiu se recuperar e, com dois socos na cabeça, derrubou o russo, que não teve chance nenhuma de defesa.
No chão, Sergei ainda levou mais alguns socos até o juiz decretar a vitória por nocaute de Tom, que se apossou de forma provisória do cinturão.
TOM ASPINALL GETS IT DONE!!! 🤯@AspinallMMA gets the TKO in round one! #UFC295 pic.twitter.com/rduokFIDRS
— UFC (@ufc) November 12, 2023
Pavlovich x Aspinall
A disputa pelo cinturão dos pesados no UFC 295 inicialmente seria entre Jon Jones e Stipe Miocic, mas o norte-americano sofreu uma lesão durante um treino e precisou passar por cirurgia a poucas semanas do confronto. Jones não voltará a lutar este ano.
Para substituir o confronto, Dana White, presidente do UFC, resolveu “promover” o duelo entre Pavlovich e Aspinall, mas a conquista do título dos pesos-pesados é apenas provisória. O britânico foi avisado sobre a disputa apenas duas semanas e meia antes da luta —e foi esse o tempo que ele teve para se preparar.
Pavlovich estreou no UFC em 2018 com uma derrota por nocaute para Alistair Overeem. Em sua luta seguinte, no entanto, venceu Marcelo Golm por nocaute no 1º round. Depois disso, foram cinco vitórias seguidas, todas por nocaute por socos.
Aspinall é o 4º colocado no ranking dos pesos-pesados da liga e fez sua estreia em 2020, vencendo Jake Collier por nocaute técnico no 1º round. A vitória, inclusive, lhe rendeu o prêmio de Performance da Noite.
Ao todo, o campeão interino dos pesados tem apenas uma derrota e sete vitórias, sendo cinco por nocaute e duas por finalização.