Em um dos cards mais importantes para o MMA brasileiro no ano de 2023, chegou, enfim, a fight week do UFC 295.
Uma lesão inesperada de Jon Jones mudou completamente o panorama não só da categoria dos pesos pesados, a qual ele é o campeão linear, como do card do UFC 295 em si. Agora, o campeão dos meio-pesados Jiri Prochazka e o desafiante Alex Poatan foram encarregados de protagonizar um dos maiores eventos de pay-per-view do ano no UFC.
A mudança com a saída de Jon Jones impacta diretamente a ordem do evento e o futuro de uma categoria. Por isso, o Quinto Quarto resolveu explicar o que mudou para o UFC 295. O evento será realizado no próximo sábado (11) no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos.
Se ficar na frente do 🇧🇷 @AlexPereiraUFC, o risco de nocaute é ALTÍSSIMO!
O brasileiro busca o cinturão dos meio-pesados neste sábado (11), no #UFC295. Assista com exclusividade no @UFCFightPassBR a partir de 20h. pic.twitter.com/H5NZlD1GqC
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 8, 2023
Conteúdo
UFC 295: o cancelamento de Jon Jones x Stipe Miocic
Duas semanas antes do evento, no dia 25, Jon Jones acabou sofrendo uma lesão durante uma das últimas atividades antes do combate. Ao fazer uma entrada de queda em um companheiro de treino, ele acabou lesionando o tendão do peitoral e sofrendo uma ruptura no local, cancelando seu confronto com Stipe Miocic.
Com o cancelamento do confronto pelo cinturão linear da categoria, a organização decidiu introduzir o cinturão interino da divisão e anunciou o confronto entre Sergey Pavlovich e Tom Aspinall. Jon Jones só deve fazer seu retorno entre o fim de 2024 e o início de 2025, enquanto Miocic tem seu futuro indefinido.
UFC 295: Alex Poatan na luta principal pelo cinturão
Com o cancelamento do confronto entre Jones e Miocic, o UFC decidiu aumentar ainda mais a importância do confronto entre Jiri Prochazka e Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados. Agora, o duelo será na luta principal ao invés da luta co-principal do UFC 295.
Ex-campeão da categoria, Jiri Prochazka faz seu retorno após entregar o cinturão por conta de uma lesão. Mesma situação do último campeão Jamahal Hill, que deixou o cinturão vago. Por outro lado, Alex Poatan, ex-campeão dos médios, subiu de categoria após perder o cinturão e estreou com vitória sobre o polonês Jan Blachowicz.
Confira o card completo do UFC 295
Disputa de cinturão meio-pesado: Jiri Prochazka vs. Alex Poatan
Disputa de cinturão interino peso pesado: Sergei Pavlovich vs. Tom Aspinall
Peso palha: Jéssica Bate-Estaca vs. Mackenzie Dern
Peso leve: Matt Frevola vs. Benoit Saint-Denis
Peso pena: Pat Sabatini vs. Diego Lopes
Peso mosca: Steve Erceg vs. Alessandro Costa
Peso palha: Tabatha Ricci vs. Lupita Godinez
Peso leve: Mateusz Rebecki vs. Roosevelt Roberts
Peso leve: Nazim Sadykhov vs. Viacheslav Borshchev
Peso leve: Jared Gordon vs. Mark Madsen
Peso galo: Kyung Ho Kang vs. John Castañeda
Peso mosca: Joshua Van vs. Kevin Borjas
Peso pena: Dennis Buzukja vs. Jamall Emmers
VEJA TAMBÉM:
+ MMA: Após luta polêmica, Raush Manfio anuncia saída da PFL