Pela primeira vez em quase 10 anos, o brasileiro Warlley Alves fará seu retorno à categoria dos médios no UFC 294.
O brasileiro Warlley Alves foi convocado às pressas pela organização e aceitou o desafio de substituir Nassourdine Imamov, que sofreu uma lesão, para atuar no UFC 294, em Abu Dhabi. Agora, ele irá enfrentar o russo Ikram Aliskerov em duelo válido pela categoria de até 84kg.
O experiente lutador de 32 anos de idade terá que mostrar bom desempenho para garantir sua continuidade no UFC. Afinal, Warlley Alves venceu apenas duas em suas últimas seis aparições no octógono mais famoso do mundo. Seu último triunfo foi em janeiro de 2021, nocauteando Mounir Lazzez no primeiro round do UFC Abu Dhabi. Desde então, o brasileiro foi superado por Jeremiah Wells via nocaute e Nicolas Dalby por decisão dividida.
Um dos grandes talentos da nova safra de lutadores russos, Ikram Aliskerov chegou ao Ultimate fazendo barulho desde o Contender Series, reality que revela talentos regionais à maior organização de MMA do mundo. Depois de finalizar Mário Sousa com uma kimura no primeiro round para ganhar seu contrato, sua estreia no UFC foi ainda mais impactante. Contra o experiente norte-americano Phil Hawes, Aliskerov precisou de pouco mais de dois minutos de luta para aplicar um nocaute brutal.
🚨🚨BREAKING🚨🚨
Nassourdine Imavov is no longer fighting at #UFC294 in Abu Dhabi. Ikram Aliskerov remains on the card. He takes on Warlley Alves who makes his return to 185 for the first time since winning TUF Brazil 3 in 2014. pic.twitter.com/ivTEvC6Uti
— Marcel Dorff 🇳🇱🇮🇩 (@BigMarcel24) October 7, 2023
UFC 294 terá Charles do Bronx na luta principal
O UFC 294 será realizado no dia 21 de outubro na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento terá um grande significado para o Brasil, já que o ex-campeão dos leves Charles do Bronx tentará reconquistar o cinturão em revanche contra o atual campeão Islam Makhachev.
Além de Charles e Warlley, o Brasil terá mais três representantes no card de Abu Dhabi. Paulo Borrachinha irá enfrentar Khamzat Chimaev na luta coprincipal no peso médio, enquanto Johnny Walker encara Magomed Ankalaev pela divisão dos meio-pesados. No card preliminar, Bruno Blindado tenta afastar a má fase contra o invicto Sharabutdin Magomedov.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Conor McGregor anuncia volta ao programa da USADA para retorno ao MMA
++ Patricio Pitbull revela que possível venda do Bellator pode leva-lo ao UFC