Depois de anos de especulações, o brasileiro Patricio Pitbull pode, enfim, lutar no UFC.
Um dos lutadores mais leais da história do Bellator e parte do plantel da organização desde 2010, o campeão dos penas e ex-campeão peso leve Patricio Pitbull pode ficar sem emprego muito em breve com os rumores de uma possível venda da organização. Naturalmente, ele se tornaria automaticamente o agente livre mais cobiçado do mercado do MMA de forma imediata. E seu objetivo nesse caso seria simples e objetivo: o UFC.
Um dos maiores lutadores da história do MMA brasileiro, Patricio não costuma se esquivar das perguntas e, sobre seu futuro, repetiu a fórmula ao afirmar que gostaria de lutar no UFC ao invés de assinar com a PFL, por exemplo. Em entrevista ao “Trocação Franca”, Pitbull explicou que sua carreira merece uma ida para o Ultimate depois de quebrar tantos recordes.
– Eu tenho 36 anos e tenho tantos recordes na organização que eu amo (Bellator). Realmente parece que o Bellator vai ser comprado por outra organização. Eu vou completar o meu contrato e ver quais serão as ofertas que eu terei na mesa, mas eu acho que minha carreira merece uma ida para o UFC, principalmente sabendo que se eu deixar a organização sendo o campeão do Bellator e da PFL seria o necessário para começar com uma grande luta nessa nova organização -, afirmou.
Mais FRIO que pote de sorvete com feijão no congelador! 🥶❄️
Neste mesmo dia (01/10), Patrício Pitbull mantinha o cinturão dos penas contra Adam Borics e ainda aplicava essa queda na categoria! 🥋 #BellatorNoCombate #OTD #Bellator #Bellator300 #MMA pic.twitter.com/TaCRjxO7rR
— Combate (@combate) October 1, 2023
Contrato de Patricio Pitbull está “próximo do fim”
Sem dar detalhes sobre os seus termos contratuais com o Bellator no atual vínculo, Patricio Pitbull revelou que seu contrato com a organização não possui muitas lutas restantes e que está próximo do fim. Por isso, ele não descarta uma ida ao UFC de imediato.
– Eu não vou descartar. Eu vejo com bons olhos. Eu acho que esse é o momento certo. É um momento único. Se demorar muito, eu vou ficar velho e minhas performances vão começar a cair -, revelou.
Com 35 vitórias e sete derrotas em sua carreira, o ano de 2023 não foi bom para Patricio Pitbull. Afinal, o brasileiro foi derrotado nas duas lutas que fez, fato inédito em sua carreira no MMA. Em junho, ele desafiou o campeão dos galos Sergio Pettis para tentar conquistar o terceiro cinturão em diferentes categorias no Bellator, mas acabou sendo derrotado por decisão unânime. Um mês depois, ele foi nocauteado pelo japonês Chihiro Suzuki no primeiro round durante o Super Rizin 2, em uma imensa surpresa.
VEJA TAMBÉM:
+ Veterano deixa o UFC e assina com a PFL para lutar em torneio
++ Boxe: irmãos, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão se desentendem e podem se enfrentar