‘C… de cachorro’: Shogun desabafa e dá forte declaração sobre Belfort

Igor Ribeiro | 21/03/2023 - 18:00

Lenda dos meio-pesados (até 93 kg), Maurício Shogun fez sua luta de aposentadoria no MMA em janeiro deste ano, na derrota contra Ihor Potieria, no UFC 283. Em toda sua carreira, o brasileiro teve grandes rivalidades que se restringiam aos octógonos e ringues, tendo em vista que não costumava provocar seus adversários. Um lutador, porém, chateou o curitibano.  

Em entrevista ao podcast Nem me Viu, comandado por Fabrício Werdum, Shogun revelou uma polêmica com Vitor Belfort e o chamou de “c… de cachorro”, termo bastante utilizado por Werdeum, por atitude nos bastidores de sua luta contra Forrest Griffin, em agosto de 2011, no Rio de Janeiro. O curitibano acusa seu compatriota de querer manter a boa relação com ambos os lados, mas afirma não ter gostado do comportamento.  

— Eu vou colocar como c… de cachorro. Eu nunca tive nada contra ele, cara. E eu sempre conversei com ele nos bastidores do Pride no UFC. Nunca dei muita liberdade por causa do Wanderlei (Silva), mas teve uma vez que lutei com o Forrest Griffin, (Vitor) Belfort disse que eu iria arrebentar e eu fiquei feliz. Dois dias depois, na pesagem, Vitor gritou: ‘Amanhã é seu dia’. P…, não achei legal. Não precisa disso. 

LEIA MAIS: 

+ Nova vitória pelo cinturão faz Edwards ignorar quarta luta com Usman 

++ Covington x McGregor: americano chama para briga e espera ‘maior luta do UFC’ 

Belfort, no momento, era parceiro de treinos de Griffin na academia Xtreme Couture, mantinha uma relação de amizade e viu de perto a derrota do amigo para Shogun por nocaute no primeiro round. O confronto aconteceu pelo UFC 134, que contou com Anderson Silva em defesa de cinturão diante de Yushin Okami. 

Aos 41 anos, Mauricio Shogun anunciou aposentadoria do MMA, mas não descartou competir em outras modalidades na carreira. Vitor Belfort, por sua vez, se mostra ativo no boxe tendo batido a lenda Evander Holyfield na última apresentação. Ele também tem confronto marcado contra Ronaldo Jacaré para o dia 1 de abril.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.