Colby Covington pode ter a chance pelo cinturão dos pesos-meio-médios (até 77 kg) já na próxima luta, mas não fecha as portas para futuras opções na categoria. Focado em Leon Edwards, o norte-americano foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar Conor McGregor e declarou que a luta do UFC poderia ter a maior venda de pay-per-views da história do esporte.
Em entrevista aos jornalistas no UFC 286, evento em que esteve como reserva, Covington comentou sobre o atual momento de McGregor, que passa a projetar seu retorno após grave fratura no tornozelo esquerdo em trilogia diante de Dustin Poirier. Para o Caos, como é conhecido, o irlandês se mostra desinteressado por um novo recomeço rumo ao topo do mundo na organização. Ele, no entanto, sugeriu enfrentar o rival no futuro.
— Conor fez grandes coisas nesse esporte. Ele é um grande lutador, mas seu tempo está passando. Ele ganhou dinheiro, mas não tem a mesma fome para lutar se comparar o tempo em que começou. Ninguém sabe se ele está voltando para lutar em breve, pois ainda precisa da autorização da Usada e fazer tudo que envolve. Se Conor lutar um dia e quiser fazer negócios, seria a maior luta da história que o UFC poderia fazer.
Covington de olho no título
Aos 35 anos, Covington deve ter sua terceira chance de disputar o cinturão da categoria. O norte-americano, que não atua desde sua vitória sobre Jorge Masvidal em março de 2022, soma um retrospecto de 17 resultados positivos e três negativos.
See you in July @Leon_edwardsmma
— Colby Covington (@ColbyCovMMA) March 19, 2023
Disposto a estreitar suas relações com o Ultimate, Colby bateu o peso e ficou como lutador reserva no UFC 286 do último sábado (18/3). Ele viu de perto a vitória de Leon Edwards na trilogia contra o arquirrival Kamaru Usman.