Lutas e MMA

Rogério Bontorin é dispensado pelo UFC

O brasileiro Rogério Bontorin, oitavo no ranking peso mosca do UFC, não faz mais parte do plantel do UFC. Há apenas  duas semanas após o brasileiro ter sua luta cancelada ás vésperas da pesagem do UFC 275. Assim, a noticia relatada por Alex Behunin, correspondente do site MMA Fighting.

Em suma, durante o Corte de peso para a luta contra Manel Kapel, Rogério Bontorin passou mal, hospitalizado e retirado do card. Aliás, vale lembrar que os atletas deveriam ter se enfrentado primeiro no UFC 252 em agosto de 2020. Então, a luta foi cancelada por uma lesão no tornozelo do brasileiro.

Ademais, Bontorin assinou o contrato com o UFC após uma vitória no Dana White: Contender Series. Ele conseguiu boas vitórias sobre Magomed Bibulatov e Raulian Paiva. Mas depois teve uma queda que o levou há uma vitória em quatro lutas. A saber, após a vitória contra Matt Schnell, Bontorin testou positivo por uso da substância Hidroclorotiazida, uma medicação diurética, mas recebeu uma suspensão reduzida após provar que ingeriu a substancia por uso de um suplemento contaminado.

Após a noticia da demissão, a equipe do atleta informou que em sua próxima organização, o brasileiro pretende migrar para o peso galo (até  61kg).

 

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top