Lutas e MMA

Raulian Paiva x Sean O’Malley como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Raulian Paiva x Sean O'Malley como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Neste sábado (11), na  T-Mobile Arena, em Las Vegas, ocorreu o UFC 269. Do mesmo modo, Raulian Paiva x Sean O'Malley fizeram a luta que abriu o card principal do evento, em confronto pela categoria peso-galo (até 61 kg). Assim, o duelo acabou ao fim do primeiro round com um nocaute de Sean O'Malley aos 4m42s.

Confira o nocaute de Sean O'Malley em Raulian Paiva

1º ROUND: SEM TEMPO PRA LUTA AGARRADA

Inicialmente, a luta ocorreu como esperado. Sean se movimentava e trocava sua base o tempo todo. Por sua vez, Paiva tentava investir nos chutes baixos para abaixar o ritmo do rival. Contudo, os jabs do norte-americano começaram a ser o diferencial na luta.

Apesar do lutador brasileiro não cair nas fintas, a precisão e força dos jabs de O'Malley eram nítidas. Dessa forma, todo momento que Paiva buscava encurtar a distância, era recebido com um jab de encontro. Durante o processo, O'Malley passou a usar mais os chutes frontais no corpo. Entretanto, Raulian quase o derrubou em duas chances, forçando-o a focar no boxe.

Por fim, quando tudo parecia caminhar para o fim do primeiro round, as coisas mudaram. Em uma das tentativas de Raulian Paiva para cortar a distância, Sean O'Malley conectou um cruzado de direita limpo na mandíbula. Assim, imediatamente o brasileiro perdeu o controle das pernas, sendo forçado a ficar contra a grade. Após isso, foi apenas uma questão de tempo até que O'Malley continuasse batendo até o árbitro interromper. Como resultado, Sean O'Malley venceu Raulian Paiva por nocaute técnico aos 4m42s do primeiro round.

RAULIAN PAIVA X SEAN O'MALLEY– E AGORA?

Em suma, Sean O'Malley produziu mais um nocaute impressionante para seu cartel. Com isso, agora são três vitórias seguidas, todas pela via rápida. A partir de agora, é muito provável que O'Malley entre no top-15 nas próximas atualizações do ranking. Ademais, já ficou provado que fora do ranking não existem mais desafios para o “Suga Show”. Com isso, a próxima luta do norte-americano deve ser contra um atleta do top-15, ou até mesmo do top-10, dependendo do calendário.

Por outro lado, Raulian Paiva amargou sua primeira derrota como peso-galo. Entretanto, não há demérito, pois perdeu para um rival de alta qualidade. Assim, Paiva deve novamente buscar um oponente fora do ranking. Apesar do revés nesse sábado, o brasileiro ainda é um nome que muito potencial na divisão. Além disso, existem muitas possíveis lutas que podem ser feitas com ele. Nesse momento, a divisão peso-galo é uma das mais profundas do UFC, o que possibilita os atletas serem muito ativos.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top