Lutas e MMA

Quem é Jake Paul? Descubra tudo sobre o youtuber rival de Anderson Silva

Jake Paul vs Anderson Silva - Foto destaque: Divulgação / Esther Lin / Showtime

Quem é Jake Paul? Conhecido mundialmente por seus vídeos na internet, o americano de 25 anos vem se aventurando no MMA. Desta vez, o voo será um pouco mais complicado, contra um ex-campeão mundial, o brasileiro Anderson Silva.

Afinal, quem é Jake Paul?

Nascido em Clevaland, nos Estados Unidos, Jake Joseph Paul, acompanhado de seu irmão Logan Paul, ganharam fama nas redes sociais por seus vídeos na plataforma ‘Vine'.

Com o fim do site, Jake migrou para o YouTube e, hoje, soma mais de 20 milhões de inscritos. Seu vídeo mais assistido tem mais de 293 milhões de acessos. Trata-se da música “It's everyday bro“. Apesar das visualizações, é o 3º clipe com mais “deslikes” da história da plataforma.

Além de clipes musicais, Paul já trabalhou na TV. Em 2016, assumiu o papel de Dirk Mann em “Bizaardvark“, uma série da Disney. A carreira, no entanto, não durou muito.

Curiosidades sobre Jake Paul, que vai enfrentar o Anderson Silva neste fim de semana

Agora que você sabe quem é Jake Paul, que tal conhecer um pouco mais sobre esse grande fenômeno da internet? Separamos alguns feitos da carreira de Jake Paul, confira:

  • Em 2021, Paul fundou uma organização com o nome de ‘Boxing Bullies‘. Ela tinha o intuito de ajudar os jovens a combater o bullying.
  • Ainda no ano de 2021, Paul também iniciou o capital de risco com a marca ‘Anti Fund‘, com o empreendedor serial Geoffrey Woo. Ele permite que investidores e fãs arrecadem dinheiro por meio de uma assinatura trimestral usando a plataforma Rolling Funds da Angel List.
  • Paul fundou ‘Most Valuable Promotions‘ (MVP) com sua consultora Nakisa Bidarian em 2021 e assinou com Amanda Serrano um acordo promocional em setembro de 2021.
  • Em maio de 2022, Jake Paul apareceu na lista da ‘Forbes' como um dos atletas mais bem pagos em 2022. A revista estimou que Paul ganhou US $38 milhões com suas três lutas no boxe e vários outros fluxos de renda no período.
  • Em agosto de 2022, Paul fundou uma empresa de mídia esportiva e apostas móveis, “Betr“, ao lado do fundador da Simplebet, Joey LevyJake afirma ter recebido US $50 milhões em financiamento para este empreendimento.

+ Quem é Jake Paul? Veja o que disse Anderson Silva!

Veja quem é Jake Paul nas redes sociais

Um dos maiores influenciadores do mundo, Jake Paul conta com milhões de seguidores. Veja abaixo quem é Jake Paul nas redes sociais:

  • YouTube: 20,4 milhões de inscritos
  • Instagram: 21 milhões de seguidores
  • Facebook: 5,7 milhões de seguidores
  • TikTok: 16,8 milhões de seguidores
  • Twitter: 4,4 milhões de seguidores
Jake Paul — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Jake Paul — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Quem é Jake Paul no boxe?

Muitos se perguntam quem é Jake Paul no boxe. O americano em agosto de 2018, quando ele derrotou o companheiro de profissão Deji Olatunji, em uma disputa amadora, por nocaute técnico no 5º round.

Com o triunfo, Paul tornou-se profissional e, a partir daí, começou a colecionar vitórias. Bateu o também youtuber AnEsonGib em janeiro de 2020, por nocaute técnico no 1º round.

Nos últimos dois anos, venceu todas as suas lutas. A começar com jogador de basquete aposentado Nate Robinson, com um nocaute no 2º assalto. Posteriormente, o lutador de MMA aposentado Ben Askren, por nocaute técnico no 1º tempo. Por fim, o ex-campeão do UFC Tyron, Woodley, duas vezes.

“Foi interessante ver este mundo todo ser criado ao redor deles onde havia um monte de criadores (de conteúdo) que queriam lutar boxe, especialmente pelo boxe ser visto há muito tempo como um esporte que estava morrendo, que não se conectava com a juventude. Aquilo não era mais interessante e não tinha futuro aqui. Quem são estes jovens com visão de futuro que estão decidindo entrar no boxe? Não no MMA, que é visto como um esporte mais jovem, e eles queriam fazer uma carreira para se testar contra outros. Assim que ele começou a fazer isso, comecei a prestar atenção nele e então, obviamente, a luta com Nate Robinson foi um acordo massivo porque foi no mesmo card de Tyson e Roy Jones. Quando ele nocauteou Nate Robinson, começou a ir atrás de caras do MMA e se tornou mais uma história de MMA do que de boxe porque já são quase dois anos dele contra o mundo do MMA e dele contra Dana White”, disse um jornalista após a última vitória de Paul, ao Combate.com

Lutas canceladas

Paul vs Rahman Jr.

Após a vitória diante de Woodley, o próximo adversário de Paul seria Tommy Fury. O competidor, no entanto, teve problemas nas viagem e não pode enfrentar o americano. Em seu lugar, entraria Hasim Rahman.

Em 30 de julho, a lua foi cancelada por “problemas de peso” e todos os ingressos foram reembolsados. Desde então, Jake Paul segue sem saber o que é entrar em um ringue profissional.

Jake Paul vs Hasim Rahman Jr - Foto destaque: Reprodução / Getty Images

Jake Paul vs Hasim Rahman Jr – Foto destaque: Reprodução / Getty Images

Jake Paul x Anderson Silva:

Na espera pelo combate perfeito, Jake Paul realizou um convite a um multi-campeão do UFC: Anderson Silva. De cara, Spider mostrou respeito pelo americano, mas quer saber quem é Jake Paul. Logo, não demorou muito para aceitar o pedido.

Há poucos dias do evento, Jake Paul alfinetou Anderson Silva, afirmando que irá “nocauteá-lo, mas com respeito”.

“É interessante ter respeito pelo meu oponente quando todos os outros estavam falando besteira. Ele era meu ídolo enquanto crescia e é uma boa mudança de ritmo. Não tenho nada além de amor por ele, mas vou nocauteá-lo respeitosamente”, disse o youtuber.

Em seu cartel, Paul tem seis lutas boxe, com incríveis seis vitórias. Já Anderson, um dos maiores lutadores da história do MMA, desde que deixou o UFC vem realizando algumas lutas no boxe, e colecionando triunfos, como por exemplo contra: Julio Cezar Chavez Jr., Tito Ortiz e Bruno Caveira.

Quando e onde assistir a Jake Paul x Anderson Silva ao vivo?

  • Data: 29 de outubro, às 20h50 (horário de Brasília)
  • Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

Para assistir ao card mais esperado do ano, será necessário assinar o Canal Combate. Com uma assinatura de R$39,90 ao mês, será possível assistir, além do Ultimate, outros grandes eventos, como LFA, TUF, ou ainda acompanhar outros conteúdos voltados para o esporte.

Foto destaque: Divulgação / Esther Lin / Showtime

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top