Depois de vencer sua primeira luta na categoria meio-pesados, no UFC 291, na noite deste sábado (29), no Delta Center em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos, Alex Poatan falou sobre suas expectativas para o seu futuro no UFC.
E o ex-campeão do pesos-médios fez questão de não esconder quais são seus próximos objetivos, foi incisivo e garantiu vai brigar pelo cinturão da sua nova categoria.
— Eu tenho um foco: o cinturão. Assim como fiz no peso médio, passei por todas as etapas que colocaram na minha frente. Já tinha algo conversado, eu mereço disputar o cinturão. Eu não sei quem eles vão colocar, mas eu vou disputar o cinturão — garantiu o brasileiro Alex Poatan, após venceu sua primeira luta nos pesos-médios.
LEIA MAIS
+ UFC 291: Poatan vence, e Gaethje leva disputa pelo BMF com chutaço
++ Chimaev cita plano cruel e quer fazer Borrachinha chorar no UFC 294
O recado de Poatan para Adesanya, rival dos pesos-médios
Recentemente o brasileiro decidiu que mudaria de categoria no UFC: saiu do pesos-médios e partiu para os meio-pesados. Sua última luta na antiga categoria foi, justamente, a revanche pelo cinturão contra o nigeriano Israel Adesanya, em abril deste ano.
Diferente do que foi a primeira luta, 6 meses antes, o brasileiro não teve muita sorte e acabou sendo nocauteado. A decisão do brasileiro de mudar de categoria foi motivada muito pela dificuldade de bater o peso exigido para a categoria, de até 83,9 kg.
— Todo mundo sabe, foram 9 kg a menos pra perder. Isso fez grande diferença — disse Poatan.
Mas se engana quem pensa que os tempos do brasileiro nos pesos-médios não acabou. Mesmo com a vitória deste sábado, em uma categoria acima, Poatan deixou um recado para o seu rival, Israel Adesanya, ainda no octógono do UFC 291.
— O foco agora é o cinturão, quero ser campeão e depois tenho contas a acertar — disse o brasileiro, prometendo uma revanche contra Adesanya.