Lutas e MMA

Kayla Harrison x Taylor Guardado como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta (27), no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood,  ocorreram as finais da PFL 2021. Do mesmo modo, Kayla Harrison x Taylor Guardado fizeram o main event. Assim, tivemos a final do GP dos leves femininos (até 70 kg) organizado pela PFL. Isso dito, Kayla Harrison fez valer o enorme favoritismo e finalizou com uma chave de braço no segundo round. Assim, pelo segundo ano segundo seguido Harrison leva pra casa o cinturão da PFL e o prêmio e um milhão de dólares.

Assista o momento de consagração de Kayla Harrison

1° ROUND: DOMÍNIO PORÉM RESISTÊNCIA

Desde já, foi possível notar uma diferença de tamanho considerável entre as atletas. Por exemplo, Kayla nitidamente estava mais pesada que a rival, o que impacta na força. Com isso, Guardado sabia que não tinha nada a perder. Nos primeiros segundos, Taylor conseguiu conectar uma mão direita forte, que chamou a atenção da campeã. Entretanto, não demorou mais do que um minuto para a bicampeã olímpica colocar seu Judô pra jogo. Assim, apesar de Guardado ter levantado após a primeira queda, Kayla novamente aplicou uma queda de Judô, projetando a rival no chão. A partir daí, Taylor apenas sobreviveu. Por fim, a campeã passou a maior parte do round na meia guarda e posteriormente na montada, lançando ground and pound e garantindo o round.

2° ROUND: FAZENDO PARECER FÁCIL

De prontidão, o segundo round começa da mesma forma que terminou o anterior. Ainda no início, Kayla colocou a rival na grade e facilmente aplicou mais uma queda projetando Taylor ao chão. Assim, apesar da bravura e resistência da oponente, não demorou muito até que que a atual campeão achasse uma brecha. Dessa forma, após mais uma vez chegar na montada, Kayla imediatamente atacou em uma chave de braço, sua especialidade. Assim, Kayla Harrison finalizou Taylor Guardado aos 4:00 minutos do segundo round.

KAYLA HARRISON X TAYLOR GUARDADO – E AGORA?

Como resultado, Kayla Harrison fez o que todos esperavam a venceu pela segunda vez a PFL. Além disso, essa foi sua última luta do atual contrato, o que gera muitas duvidas agora. Em outras palavras, existe a dúvida se Kayla Harrison finalmente irá assinar com o UFC ou se renovará com a PFL por mais um ano. Por parte dos fãs, todos esperam pelo tão falado confronto com Amanda Nunes, que seria de longe o maior desafio para ambas as atletas. Por outro lado, Taylor Guardado não tem motivos para se envergonhar, visto que enfrentou a campeã mais dominante da PFL apenas em sua quinta luta na carreira. Sendo assim, a experiência definitivamente irá somar em sua carreira, que ainda tem poucas lutas.

Foto Destaque: Reprodução / PFL

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top