Lutas e MMA

Julia Budd x Kaitlin Young como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta (27), no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, ocorreu o PFL 2021 Finais. No entanto, Julia Budd x Kaitlin Young fizeram um duelo válido pelo card preliminar. Nesse sentido, Julia Budd fez sua estreia na organização. Budd chegou com uma das grandes aquisições da PFL e é presença certa para o torneio da temporada 2022. A luta foi válida pela divisão peso-leve femininos (até 70 kg) organizado pela PFL.

Confira como foi a luta entre Julia Budd x Kaitlin Young.

Assista o momento do anúncio oficial da vitória de Julia Budd

1º ROUND: MUITO ESTUDO E UMA BUDD ESTRATÉGICA

Antes de mais nada, o round começou com as duas lutadores se estudando bastante no centro do decágono. Quando uma atleta soltava um golpe a outra respondia no contragolpe. Entretanto, Julia Budd mostrava mais contundência em seus golpes e na metade final do round soltou mais seu jogo. Chegou a acertar um bom cruzado que desequilibrou Young. Assim, continuou fazendo um jogo estratégico, soltando golpes da média pra longa distância, mas sem ameaçar sua oponente. No minuto final, Budd partiu para uma queda estratégica, para garantir o round. Sem muito tempo, manteve-se em posição de vantagem e terminou o primeiro round com um claro 10-9.

2º ROUND: JULIA BUDD MANTÉM O DOMÍNIO E GARANTE MAIS UM ROUND

Assim, o segundo round começou como o primeiro, com as duas atletas procurando um melhor ângulo para acertarem seus golpes. No entanto, Budd mantinha sempre seu jogo em maior evidência, soltando seus golpes com maior eficiência e contundência. Por outro lado, Young não conseguia encontrar a distância e sofria com a preocupação de ser quedada a qualquer momento pela sua adversária. Não deu outra. Assim, como no round inicial, Budd levou sua oponente pra grade e pressionou no double leg até conseguir a queda. Manteve-se em posição de domínio o que garantiu a ela mais um round claro a seu favor.

3º ROUND: VITÓRIA CONSOLIDADE EM SUA ESTREIA NO PFL

O terceiro round foi uma repetição dos rounds anteriores. Budd mostrou um conjunto de habilidades dominantes semelhantes ao que mostrou durante a maior parte de sua passagem no Bellator. Young acertou alguns golpes, mas nenhum capaz de abalar Budd. A canadense manteve-se sempre um passo a frente que sua oponente e novamente garantiu o round levando Young de costas para a grade e levando a luta para o solo.

Portanto, Julia Budd venceu Kaitlin Young por decisão unânime dos juízes com um triplo 30-27.

Julia Budd x Kaitlin Young – E AGORA?

Sendo assim, Julia Budd estreou com vitória em sua nova casa. O certo é que a canadense chegará com muita força para a temporada 2022 da PFL e terá possivelmente como grande rival a atual campeã Kayla Harrison. Budd tem um cartel de 15 vitórias e três derrotas, sendo essas três derrotas para ninguém menos do que Ronda Rousey, Amanda Nunes e Cris Cyborg. Por outro lado, Kaitlin Young chegou a sua segunda derrota seguida na organização. Além disso, possui um cartel bastante instável de 12 vitórias e 11 derrotas. Por isso, o futuro de Young é uma incógnita.

Foto Destaque: Reprodução / PFL

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top