Primeiramente, Chris Wade e Bubba Jenkins fizeram a penúltima luta do card da PFL 9, em um duelo válido pela semifinal do torneio peso-pena. Em um duelo que ocorreu praticamente todo no solo, Wade levou a melhor, e se classificou para a final do GP.
Conteúdo
1º ROUND – CHRIS WADE SURPREENDE
A luta começou com Bubba Jenkins tentando logo uma joelhada voadora, lembrando muito o movimento que Fabrício Werdum realizava. Logo após, Jenkins colocou seu jogo em prática, foi para o solo e parecia estar muito confortável em uma posição dominante, mas na metade do round, cometeu um vacilo, e Wade conseguiu a reversão da posição para assim ser mais efetivo do que seu adversário.
Cada um dos atletas dominou uma parte do round, mas Wade parece ter se saído melhor.
2° ROUND – DOMÍNIO COMPLETO DE WADE
No começo do round, em mais uma disputa no grappling, Chris Wade se deu melhor, e conseguiu ficar por cima. O ex-UFC controlou seu adversário durante todo o round nessa posição, e a impressão que ficava, era de que Jenkins estava completamente entregue. Assim, mais um round para conta de Chris, e esse, de forma bem clara.
3° ROUND – WADE CONFIRMA SUA VITÓRIA
A essa altura, apenas um nocaute ou uma finalização tirariam a vitória de Wade, e pensando nisso, Jenkins voltou mais ligado, conseguiu conectar uma boa combinação em pé, e levou o combate para o solo. O grande problema, é que Wade mais uma vez conseguiu inverter o jogo, e os dois atletas trocarão de posição algumas vezes, até chegar o momento do fim do round.
Fim do confronto, e os juízes confirmaram a vitória de Chris Wade, por decisão unânime.
CHRIS WADE X BUBBA JENKINS – E AGORA?
Com a vitória, Wade chega a final do torneio do peso-pena. O atleta vai enfrentar o pupilo de Khabibi Khaybulaev. Lembrando que o vencedor do torneio, leva um cheque de 1 milhão de dólares para casa.
Foto: Reprodução / PFL