A primeira semifinal dos meio-pesados da PFL, nesta sexta (28), terminou da pior maneira possível para Cezar Mutante. O brasileiro, que lutaria contra o norueguês Marthin Hamlet, se machucou com poucos segundos de luta. Nesse sentido, Mutante ficou pelo caminho na briga pelo título. Enquanto, o vitorioso Hamlet fica com a vaga e enfrenta Antônio Carlos “Cara de Sapato” na grande final.
Inicialmente, havia grande expectativa para esse combate pela possibilidade de acontecer uma final brasileira. Mas, não apenas isso, o anticlímax também impossibilitou o encontro de dois bons atletas de MMA. Ambos competidores possuíam resultados recentes bastante irregulares e buscavam afirmação. No entanto, o brasileiro agora terá que esperar a próxima temporada para vencer novamente.
Confira agora como Mutante perdeu a vaga para a final.
1º Round: fim bem trágico para o Cezar “Mutante”
O combate começou com os atletas indo para o centro do decágono. De início, Hamlet soltou um chute na linha de cintura de Mutante. O brasileiro respondeu com um chute baixo com a perna esquerda. Instantes depois de recompor a base, Cezar colocou a mão no posterior da coxa direita e caiu no chão gritando de dor.
O norueguês partiu para cima, golpeou o brasileiro aproximadamente quatro vezes, que já estava completamente batido e o árbitro terminou o combate com poucos segundos de luta.
Cezar “Mutante” x Marthin Hamlet – e agora?
Em síntese, Cezar Mutante agora acumula a segunda derrota seguida no evento. Além disso, a lesão do brasileiro não parece ser simples. Logo, é provável que o brasileiro fique um bom tempo fora dos treinos e das lutas. Em contrapartida, o norueguês Marthin Hamlet se recupera da última derrota sofrida na PFL e de quebra disputará o cinturão no dia 27 de outubro, em Hollywood, Flórida.
Foto Destaque: Reprodução/PFL
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, jornalista fã de esportes e heavy metal. Originário das redações de jornais como LANCE! e Jornal do Brasil, hoje exercendo a mesma paixão de escrever por meio da internet.