Dirigente da PFL frustra Werdum e bate o martelo sobre futuro de Ngannou

Igor Ribeiro | 26/05/2023 - 08:59

Francis Ngannou é o mais novo contratado da PFL, mas ainda não tem data para estrear pela organização. O ex-campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC, no entanto, foi desafiado por Fabricio Werdum para uma possível luta pela Arena do Grêmio, no Brasil. E um dirigente da PFL comentou as chances de o embate sair do papel. 

Em entrevista ao canal My Mom’s Basement, Donn Davis afastou os rumores sobre uma possível luta entre Francis Ngannou e Fabricio Werdum. O cartola prometeu algo “diferente, maior e mais empolgante” do que as especulações que circulam atualmente. 

VEJA TAMBÉM

Ngannou confronta Dana White e revela motivo chocante por saída do UFC

++ UFC: Chimaev provoca Borrachinha e duvida da habilidade do brasileiro

— Muitas especulações aconteceram para o Werdum. Acredito que será algo diferente, maior e mais empolgante do que saiu até agora. Se eu especulasse o que faremos agora, as pessoas diriam que nunca vai acontecer. Mas não descartem nossa criatividade. Ngannou vai lutar com alguem mais interessante do que estão especulando na internet —

Ngannou na PFL

Desde que Ngannou teve imbróglio salarial e decidiu por sair do UFC, surgiram rumores de que ele poderia fazer uma transição para a PFL e enfrentar Werdum, que também está assinado com a empresa. Contudo, Davis parece ter outros planos em mente, que faz os fãs seguirem curiosos para a sequência na carreira do franco-camaronês. 

As palavras de Davis sugerem que a PFL tem planos ambiciosos para a categoria peso-pesado e a contratação de Ngannou é apenas o começo. Embora ele não tenha revelado detalhes específicos sobre o próximo desafio do campeão, ele enfatizou que a escolha será mais interessante do que qualquer especulação atualmente circulando na internet. 

A PFL ganhou destaque nos últimos anos ao apresentar um formato de torneio inovador em várias categorias de peso, com uma temporada regular seguida por playoffs e finais. A organização tem a reputação de atrair lutadores de alto nível, e a chegada de Ngannou seria um grande impulso para a sua credibilidade.