Nick Diaz confirma interesse em lutar novamente e mira brasileiro no UFC

Matheus Costa | 07/03/2023 - 17:40

Mesmo depois de um retorno preocupante, com uma atuação terrível em 2021, a carreira de Nick Diaz no UFC não chegou ao fim. Ao menos, é o que o próprio afirma. O ex-campeão do Strikeforce garantiu que está querendo lutar novamente. E em breve. Quem sabe até contra um brasileiro.

Aos 39 anos, Nate Diaz concedeu entrevista ao “Inside Fighting” enquanto assistia ao UFC 285 para falar sobre sua carreira no MMA. O lendário peso-médio garantiu que quer lutar o ‘quanto antes’ e gostaria de enfrentar Israel Adesanya ou até o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira.

— Eu estou pedindo para lutar o quanto antes. Não contra o Jon Jones… Mas sim, contra alguém como Israel Adesanya e Alex Pereira. Eu sempre quero lutar contra os melhores.

LEIA MAIS:

+ Kron Gracie volta após três anos e enfrenta Charles Jourdain no UFC 288
++ Ngannou rechaça luta contra Jon Jones no UFC: ‘Não vai acontecer’

Nick Diaz retornou ao MMA em setembro de 2011 para enfrentar Robbie Lawler em sua primeira luta em cinco anos. O resultado foi uma atuação muito criticada de um veterano fora de forma. No início do terceiro round, Diaz acabou sendo derrotado por nocaute técnico.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.