O atleta Francis Ngannou apostou em si mesmo ao não renovar com o UFC e testar seu valor no mercado. Poucos meses depois, o tempo provou que o ex-campeão dos pesados estava certo.
Depois de acertar um contrato histórico com a PFL, Ngannou acertou os detalhes para enfrentar Tyson Fury, campeão peso pesado, em uma luta profissional de boxe na Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (19/7), o atleta explicou como as negociações ocorreram e revelou que as conversas avançaram muito rapidamente.
– Tudo começou no mês passado, há cinco semanas. Eu recebi uma ligação de um representante saudita sobre o interesse deles (camp de Fury) em fazer a luta e para nos reunirmos em Nova York. Na hora eu não me animei muito, mas concordei em ir. Fomos para Nova York, começamos a encontrar pessoas e a conversar. Foi rápido. A negociação começou e foi concluída em cerca de duas semanas -, afirmou.
Fury 🆚 Ngannou. That’s it. That’s the tweet.
— PFL (@PFLMMA) July 11, 2023
Ngannou e Fury lutarão para ‘valer’
Ao invés das recentes lutas entre celebridades no formato de exibição, Ngannou e Fury irão se enfrentar em uma luta oficialmente chancelada com as regras profissionais, mesmo que o cinturão do lutador da WBC não esteja em disputa. Francis confirmou que a luta será com regras profissionais.
– É uma luta para valer. Será uma luta. A única diferença é que o cinturão não estará em jogo, mas será uma luta e irá valer nos nossos cartéis -, explicou.
Ngannou e Fury irão se enfrentar no dia 28 de outubro em Riyadh, Arábia Saudita. Mesmo que seja a primeira luta profissional de Francis no boxe, o confronto será válido por 12 rounds.
VEJA TAMBÉM:
+ McGregor faz festa inusitada após evitar varrida de Chandler no TUF 31
++ Caio Borralho tem nova luta marcada e enfrenta rival perigoso no UFC SP