Caio Borralho tem nova luta marcada e enfrenta rival perigoso no UFC SP

Igor Ribeiro | 19/07/2023 - 15:30

O peso-médio (até 83,9 kg) brasileiro Caio Borralho está confirmado para lutar no UFC São Paulo, que acontece no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.  

O adversário do maranhense será o uzbeque Nursulton Ruziboev, que vem de uma vitória sobre Brunno Hulk em sua estreia no Ultimate. A informação foi divulgada pelo jornalista Laerte Viana e confirmada pelo próprio atleta em live no Instagram.  

Borralho, de 30 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. Ele iniciou sua carreira profissional em 2014 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no Contender Series.  

Pela organização, ele acumula quatro vitórias consecutivas, sobre Gadzhi Omargadzhiev, Armen Petrosyan, Makhmud Muradov e Michal Oleksiejczuk. Em sua última luta, ele finalizou o polonês com um mata-leão no segundo round, em abril deste ano. 

Rival de Caio Borralho, Ruziboev é algoz de outro brasileiro 

Ruziboev, de 29 anos, é um especialista em wrestling e sambo. Ele tem um cartel de 35 vitórias, oito derrotas, dois empates e duas lutas sem resultado no MMA. Ele chegou ao UFC em julho deste ano, após vencer o cinturão do WEF.  

Em sua primeira luta pelo Ultimate, o uzbeque derrotou o brasileiro Brunno Hulk por decisão unânime, em uma luta equilibrada. 

Borralho x Ruziboev 

O duelo entre Borralho x Ruziboev pode definir o lutador a entrar no top 15 da divisão dos pesos-médios, que atualmente pertence ao nigeriano Israel Adesanya. 

O UFC São Paulo terá como luta principal o confronto entre os pesos-pesados (até 120,2 kg) Jailton Malhadinho x Jairzinho Rozenstruik.