O peso-médio (até 83,9 kg) brasileiro Caio Borralho está confirmado para lutar no UFC São Paulo, que acontece no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.
O adversário do maranhense será o uzbeque Nursulton Ruziboev, que vem de uma vitória sobre Brunno Hulk em sua estreia no Ultimate. A informação foi divulgada pelo jornalista Laerte Viana e confirmada pelo próprio atleta em live no Instagram.
LFG 🔥 pic.twitter.com/iCPdD92aXw
— Caio Borralho (@BorralhoCaio) July 18, 2023
Borralho, de 30 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. Ele iniciou sua carreira profissional em 2014 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no Contender Series.
Pela organização, ele acumula quatro vitórias consecutivas, sobre Gadzhi Omargadzhiev, Armen Petrosyan, Makhmud Muradov e Michal Oleksiejczuk. Em sua última luta, ele finalizou o polonês com um mata-leão no segundo round, em abril deste ano.
Rival de Caio Borralho, Ruziboev é algoz de outro brasileiro
Ruziboev, de 29 anos, é um especialista em wrestling e sambo. Ele tem um cartel de 35 vitórias, oito derrotas, dois empates e duas lutas sem resultado no MMA. Ele chegou ao UFC em julho deste ano, após vencer o cinturão do WEF.
Em sua primeira luta pelo Ultimate, o uzbeque derrotou o brasileiro Brunno Hulk por decisão unânime, em uma luta equilibrada.
Borralho x Ruziboev
O duelo entre Borralho x Ruziboev pode definir o lutador a entrar no top 15 da divisão dos pesos-médios, que atualmente pertence ao nigeriano Israel Adesanya.
O UFC São Paulo terá como luta principal o confronto entre os pesos-pesados (até 120,2 kg) Jailton Malhadinho x Jairzinho Rozenstruik.