Lutas e MMA Bellator

Neiman Gracie x Logan Storley como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neiman Gracie x Logan Storley como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (19), tivemos o Bellator 274. Na luta principal um duelo que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, Neiman Gracie x Logan Storley. Os lutadores não decepcionaram e entregaram um bom combate aos fãs, que terminou com vitória do americano por decisão unânime dos juízes. Confira em detalhes como foi o confronto.

Confira os melhores momentos da luta entre Neiman Gracie x Logan Storley

1º Round: Americano consegue boas combinações na curta distância

O round inicial da luta começou bastante agitado, com Gracie buscando trabalhar na distância em pé para evitar a aproximação de seu oponente, que gosta de trabalhar na curta. Entretanto, Storley conseguiu tomar logo o centro do cage e entrar com boas combinações na curta distância.

Como não estava conseguindo sucesso com socos retos para frear seu adversário, Neiman resolveu investir nos low kiks, mas Logan fintava e continuava desferindo os melhores golpes. Por isso, o round inicial foi bem claro em favor do americano.

2º Round: Storley segue superior na luta

Nesse sentido, a luta continuou na mesma batida do round inicial. Enquanto o brasileiro estava focado e minar a perna do americano, com chutes baixos, Logan já havia marcado o tempo dos chutes e logo entrava com duros contragolpes que foram magoando o rosto de Neiman.

A essa altura, Logan já havia pego o tempo de ação de Neiman e conseguia controlar bem o combate. Por isso, Gracie se via cada vez mais encurralado com a pressão imposta pela americano. Com isso, marcamos mais um claro 10-9 em favor de Storley.

3º Round: Neiman Gracie equilibra as ações

Assim, do corner de Neiman, composto por Renzo Gracie e Rafael Cordeiro, veio a orientação para Neiman explorar jabs e diretos e na hora certa buscar a queda. O brasileiro seguiu a primeira orientação e com a combinação de jabs e diretos conseguiu desestabilizar um pouco o domínio do americano.

Por sua vez, apesar de ter sentido os bons golpes do brasileiro, Storley, mantinha um ritmo forte na luta. O round foi bem equilibrado, com bons momentos para ambos os lutadores. Ainda assim, devido a intensidade e contundência nas combinações de golpes, mascamos mais um round para o americano.

4º Round: A reviravolta de Neiman

O quarto round começou em ritmo intenso e nele ocorreu o melhor momento do brasileiro. Neiman conseguiu acertar duros socos e cotoveladas que fizeram Storley recuar. Com uma postura mais agressiva, Gracie sentiu que aquele era seu momento e manteve uma postura ofensiva, sempre andando para frente.

No entanto, a empolgação quase custou caro, quando o brasileiro recebeu um cruzado que o fez balançar no final do round. Apesar disso, marcamos o round em favor de Neiman, que a essa altura somente com um nocaute ou finalização no último round conseguiria sair vencedor do combate.

5º Round: Tudo ou nada

O assalto final começou e os dois atletas já apresentavam bastante cansaço. Porém, isso não os fez parar. Os dois foram para a trocação franca na curta distância. Assim Storley soltava melhores combinações, enquanto Gracie apostava nos contragolpes. A luta seguiu frenética até o final. Apesar do esforço do brasileiro, marcamos o último round também para o americano.

Sendo assim, como resultado oficial da luta, pode decisão unânime dos juízes, Logan Storley venceu Neiman Gracie por decisão unânime (48-47, 50-45 e 49-46).

Neiman Gracie x Logan Storley – E agora?

Portanto, o brasileiro Neiman Gracie acabou sofrendo um revés justamente na luta que o levaria a disputa de cinturão da divisão dos meio-médios (até 77 kg). No entanto, Gracie é um atleta de grande potencial e ainda pode se recuperar e voltar a ter uma nova chance de chegar a luta pela título, tendo em vista que seu jogo em pé vem evoluindo luta após luta.

Por outro lado, Logan Storley vem se destacando como um dos grandes nomes da divisão, e com essa vitória deve ser o próximo desafiante ao título que hoje pertence ao ucraniano Yaroslav Amosov.

Foto Destaque: Reprodução / Bellator

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top