[UFC] Natalia Silva lidera brasileiros no UFC 332, em Salt Lake City, no dia 3

Julien Josset | 27/09/2026 - 20:31

Seis dias depois do UFC Vegas 121, a organização volta à ativa com o UFC 332: Silva vs. Wang, no sábado (3), no Delta Center, em Salt Lake City. A brasileira Natalia Silva, número 1 do ranking peso-mosca feminino, faz a luta principal contra a chinesa Wang Cong, que não aparece entre as seis primeiras do ranking divulgado pelo UFC.com.

Quatro brasileiros confirmados no card

Além de Natalia Silva, outros três brasileiros aparecem na programação divulgada pelo UFC.com e confirmada pelo ESPN MMA. Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca e hoje 9º colocado no ranking peso-galo, faz o co-main event contra o americano Payton Talbott, 11º da categoria. Rafael Dos Anjos, ex-campeão peso-leve, enfrenta Alexander Hernandez, enquanto Johnny Walker entra em ação no peso-pesado contra o inglês Mick Parkin — ambos nos combates preliminares, de acordo com o card publicado pelo UFC.com. O card completo soma quatorze combates, entre principais, preliminares e preliminares iniciais, segundo a programação publicada pelo UFC.com.

O evento tem transmissão confirmada pelo Paramount+ e pela CBS nos Estados Unidos, com início do card principal previsto para as 21h no horário de Brasília, ainda no sábado, segundo a programação do UFC.com.

O momento de Natalia Silva

Natalia Silva chega ao topo do ranking peso-mosca feminino do UFC, atrás apenas da campeã Valentina Shevchenko, que não está confirmada no card do dia 3. A luta contra Wang Cong foi anunciada para cinco rounds, formato reservado a lutas principais e disputas de cinturão, segundo dados do ESPN MMA — reforço do status da brasileira como uma das principais candidatas da categoria neste momento. Uma vitória tende a aproximar ainda mais a brasileira de uma chance pelo cinturão que Shevchenko defende.

Para Figueiredo, a luta contra Talbott marca outra tentativa de reconstruir sequência positiva na nova divisão peso-galo, depois de ter defendido o cinturão peso-mosca por anos. Dos Anjos e Walker, veteranos da organização, completam a presença brasileira em um card que mistura nomes consolidados e talentos em ascensão de outras nacionalidades.

O UFC 332 chega menos de uma semana depois do UFC Vegas 121, card que teve cinco brasileiros em ação no fim de semana anterior. A sequência reforça o calendário apertado da organização em outubro, com o Brasil novamente bem representado em posições de destaque do card.

O que os brasileiros fizeram no card anterior está no hub de Lutas e MMA, e as próximas datas da organização ficam reunidas no calendário do UFC. No UFC Vegas 121, no fim de semana anterior, o Brasil terminou com duas vitórias — Elves Brener, que finalizou Josiah Harrell no primeiro round, e Rodolfo Vieira, que venceu Robert Bryczek por decisão depois dos três rounds completos — e três derrotas, entre elas a de Norma Dumont diante de Ailin Pérez, segundo os resultados oficiais compilados pela ESPN. É esse saldo que o card de Salt Lake City vai tentar corrigir, com quatro brasileiros distribuídos do combate principal às preliminares iniciais.

Mercado de apostas

Com quatro brasileiros distribuídos entre a luta principal, o co-main event e os preliminares, o UFC 332 deve movimentar o interesse de apostadores brasileiros já nos primeiros dias de outubro. Antes de apostar, vale conferir plataformas regulamentadas no guia de plataformas que mais pagam do QuintoQuartoBR. Aposte com responsabilidade. +18.

Fonte: UFC.com, UFC.com, ESPN.

Share your love