Lutas e MMA

Naoya Inoue se torna o primeiro campeão peso-galo em 50 anos

Naoya Inoue comemora com seus cinturões após derrotar Paul Butler em Tóquio

Naoya Inoue se tornou o primeiro campeão indiscutível do peso-galo em 50 anos, quando tirou o título da WBO do britânico Paul Butler com uma performance impressionante em Tóquio.

Butler, de 34 anos, não foi páreo para o japonês de 29 anos, que dominou a luta até encerrar a disputa com uma mão direita no corpo seguida de um forte gancho de esquerda e uma enxurrada de socos sem resposta que derrubaram o adversário britânico.

Com a vitória, Inoue chegou ao 21º nocaute da carreira e garantiu um pedaço da história, já que nenhum peso-galo conquistou todos os títulos da era das quatro faixas. “Este é o melhor momento [da minha carreira]”, disse Inoue após a vitória indiscutível.

Naoya Inoue comemora com seus cinturões após derrotar Paul Butler em Tóquio

Foto destaque: Divulgação / KYODO / Reuters

CARREIRA

Nayoa Inoue iniciou sua carreira profissional em 2012, quando assinou um contrato com a Ohashi Boxing Gym. Sua luta de estreia aconteceu na mesma época, contra Crison Omayao, que era campeão nacional filipino. Ele venceu a luta por nocaute no 4º round.

Em sua quarta luta, ocorrida em 2013, derrotou Ryoichi Taguchi em uma decisão unânime em conquistar o título japonês dos pesos-leves. Nesse mesmo ano, venceu Jerson Mancio para ganhar o título de peso-leve do OPBF. Um anos depois, em 2014, ganhou uma série de outros títulos, incluindo o título WBO junior-bantamweight, que defenderia com sucesso sete vezes até 2017. Em 2018, conquistou o WBA (Regular) do peso-galo.

Nesta terça-feira (13), ele unificou os quatro títulos após a vitória sobre Butler, em disputa válida pelo WBO, com uma performasse impressionante no continente asiático.

+ Michael Bisping acredita que McGregor ainda lutará pelo título

Michael Bisping acredita que McGregor ainda lutará pelo título. De fato, a última vitória de Conor no UFC aconteceu em 2020. De lá para cá teve duas derrotas, dentre essas derrotas a última o tirou dos octógonos por um bom tempo. Agora, em fase final de recuperação, já especulam caminhos para McGregor. Bisping disse que o irlandês talvez só precise de uma luta para disputar o cinturão novamente.

“Conor tem todo o dinheiro do mundo, mas ele quer isso (o título), então você tem que respeitar isso nele. E voltando contra Michael Chandler, se ele fizer o trabalho, bem, não seria loucura pensar em uma luta pelo título a seguir. Realmente não seria. Chandler ainda é um dos melhores cães. Se ele o derrotar, se ele acertar, se ele conseguir um nocaute, meu Deus – ele está em uma luta pelo título a seguir” – disse Bisping em seu canal no YouTube.

Michael Bisping acredita que McGregor ainda lutará pelo título

Foto destaque: Reprodução / UFC

 

Foto destaque: Reprodução

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top