A PFL anunciou nesta quarta-feira (10) a contratação do camaronês Cédric Doumbé, ex-campeão do Glory Kickboxing. O lutador chegou a ter uma breve passagem pelo UFC em 2022, mas sequer estreou pela organização por problemas burocráticos.
VEJA TAMBÉM
+ Conor McGregor perde a cabeça e agride Michael Chandler no TUF
++ Lutador surpreende, contesta qualidade e desafia Alex Poatan
Em nota enviada à imprensa, a Professional Fighters League (PFL) comemorou a aquisição do lutador camaronês que representa a França e confirmou que Cédric Doumbé fará sua estreia no PFL Europe, em setembro.
– Eu sou um lutador único que está se juntando a uma organização única: a PFL. Eu mal posso esperar para ter muito sucesso na PFL -, afirmou.
Cédric Doumbé assinou com o UFC em 2022 e foi escalado para estrear no UFC Paris, em setembro. No entanto, a comissão atlética de Paris proibiu o confronto pela diferença de lutas profissionais entre ele e o adversário Darian Weeks. Semanas depois, ele acabou sendo dispensado pela organização.
– 2x Glory Kickboxing Welterweight Champion
– 2016 A1 WGP Final Tournament Champion
– World Kickboxing Association World Champion“The Best” 𝗛𝗔𝗦 𝗔𝗥𝗥𝗜𝗩𝗘𝗗. Welcome to the Professional Fighters League @CedricDoumbe pic.twitter.com/MuStGGGyNR
— PFL (@PFLMMA) May 10, 2023
Doumbé foi campeão dos meio-médios no Glory em duas oportunidades e campeão mundial da World Kickboxing Association até migrar para o MMA em 2021. Desde então, somou quatro vitórias em quatro lutas – todas por nocaute.