UFC 295: Miocic minimiza favoritismo de Jon Jones: ‘Eu não me importo’

Matheus Costa | 19/09/2023 - 21:59

Quando Stipe Miocic entrar no octógono do UFC 295, em novembro, ele fará seu retorno ao MMA após quase três anos de hiato depois de ser brutalmente nocauteado por Francis Ngannou em 2021. Tudo isso para disputar o cinturão dos pesados contra Jon Jones. Naturalmente, o contexto torna o ex-campeão da categoria como um grande azarão para o confronto. Mas isso não importa para ele.

VEJA TAMBÉM:

+ EA Sports confirma lançamento de UFC 5; veja o trailer

++ UFC: Dana White diz que dinheiro mudou Conor McGregor

Aos 41 anos de idade, Miocic segue trabalhando em silêncio para retornar ao UFC com a missão de chocar o mundo e recuperar o cinturão dos pesados. E mesmo que muitos não considerem a hipótese disso acontecer, Stipe afirmou em entrevista ao “BetOnline” que não se importa com a opinião das pessoas que acham que ele será derrotado, ressaltando que os que apostarem no seu revés irão perder bastante dinheiro.

– Eu levei algumas lutas para isso, mas depois de um tempo, eu simplesmente parei de me importar. Eu simplesmente parei de me importar sobre a opinião das pessoas. Eu não me importo mais. Você acha que eu vou perder? Bom para você. Você vai perder muito dinheiro agora. Se você apostar contra mim, você vai perder uma grana. Desculpa por isso, mas eu irei seguir em frente -, afirmou.

Mesmo considerando todo o legado e os feitos de Jon Jones, Stipe Miocic afirmou que não está nem um pouco preocupado com o grande desafio de sua carreira. O ex-campeão revelou que se sente muito bem durante os treinamentos para a luta, além de ressaltar que acaba batendo muito mais forte do que as pessoas imaginam.

– Eu me sinto forte, me sinto bem. Acontecem algumas coisas, mas isso faz parte do camp. Sinceramente, me sinto ótimo. Minha cabeça está no lugar certo, eu tenho um ótimo time comigo na academia e em casa. Eu sou um cara sortudo. Eu acho que minha velocidade, meus ângulos e meu poder de nocaute serão um problema para ele. Eu bato bem mais forte do que as pessoas imaginam. Eu acho que eu tenho um ótimo QI. Eu sempre faço alterações, e quando algo acontece, eu dou um jeito de resolver -, analisou.

Nova estratégia de Miocic para vencer Jon Jones

Miocic revelou uma mudança importante na preparação para a luta contra Jones adotada por seus treinadores. Ao invés de ser um lutador menor e ter que lidar com lutadores mais pesados, o ex-campeão decidiu mudar o foco de sua alimentação para ganhar peso.

– Eu costumava ficar por volta de 108kg e eu só perdia peso para as lutas contra o Daniel Cormier. Eu não sei o que estava acontecendo. Eu estava comendo muita comida e só continuava perdendo peso. Então, trocamos algumas coisas no meu camp. Agora estou comendo bem mais e fazendo as coisas do jeito certo. Eu estou definitivamente com mais de 108kg. Por volta de 111kg -, revelou.

Sem responder se essa pode ser a última luta de sua carreira, Miocic ressaltou que enfrentar Jon Jones pelo cinturão dos pesos pesados significa tudo para ele. Afinal, se trata de um confronto requisitado pelos dois lutadores, num dos maiores palcos do mundo: Madison Square Garden, em Nova Iorque.

– Significa tudo para mim. Eu acho que é sobre isso. É isso que os fãs querem assistir. É a luta que ele queria, assim como eu queria. Dois dos melhores se enfrentando. Nada pode ser melhor do que isso -, completou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.