EA Sports confirma lançamento de UFC 5; veja o trailer

André Merice | 19/09/2023 - 21:21

Os fãs do UFC e videogames podem comemorar porque a espera finalmente acabou. O tão aguardado UFC 5 já tem data definida para o lançamento.

Cheio de novidades, o UFC 5 promete ser um marco na franquia, trazendo melhorias gráficas e principalmente de jogabilidade, que vão além das expectativas.

Qual a data de lançamento do UFC 5?

O lançamento do jogo está previsto para acontecer no dia 27 de outubro, para consoles (PlayStation 5, Xbox Series X|S) e PC.

Para os mais ansiosos, a Electronic Arts já lançou a pré-venda de UFC 5 na PS Store. O jogo está disponível em duas edições, com preços a partir de R$ 358,90. Os assinantes da PS Plus podem desfrutar de um desconto de 10%.

EA promete novidades no UFC 5

O novo trailer oficial lançado recentemente traz uma visão detalhada do que os jogadores podem esperar. Uma das maiores novidades é que o jogo foi desenvolvido no motor gráfico Frostbite, que promete entregar gráficos impressionantes com mais realismo.

Entre as melhorias estão os sistemas de dano e interrupções médicas, reformulados para adicionar autenticidade ao game. Isso significa que cada golpe e cada lesão terão um impacto real na jogabilidade, obrigando os jogadores a adaptarem suas estratégias conforme as circunstâncias.

O vídeo divulgado pela plataforma da EA também destaca melhorias no sistema de impacto, evolução do contato físico nos combates e mecânicas de movimentos aprimorados. Tudo isso foi possível graças a processos avançados de captura de movimento, que tornam a ação dos lutadores mais realistas do que nunca.

O jogo também promete uma física mais realista, onde os golpes são influenciados pela força do lutador, a posição do adversário e a resistência.

Outro destaque do trailer é o modo carreira, que tende a ser uma experiência envolvente para os jogadores. A campanha terá um matchmaking (overall do atleta), com base em habilidades, progressão por divisões e a oportunidade de disputar títulos em quatro divisões diferentes.

Confira o trailer oficial do EA Sports UFC 5:

 

LEIA TAMBÉM:

+ UFC: Dana White diz que dinheiro mudou Conor McGregor

++ Boxe: Whindersson Nunes lutará no mesmo evento de KSI e Logan Paul

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".