O maior fenômeno da história do MMA, Conor McGregor faz falta no octógono. Depois de tomar o esporte de assalto com sua imensa popularidade e performances épicas, o irlandês se distanciou silenciosamente do UFC nos últimos anos.
Enquanto se torna um homem de negócios bem sucedido, Conor soube construir seu lado financeiro a partir de sua ascensão meteórica no MMA. Como exemplo disso, o irlandês se tornou o primeiro atleta de MMA na história a ser citado na lista da revista “Forbes” entre os atletas mais bem pagos do ano ao redor do mundo, motivado pela venda de suas ações da sua marca de whisky Proper Twelve por 150 milhões de dólares (R$ 726 milhões). Além disso, ele também faturou cerca de 8 milhões de dólares (R$ 38 milhões) em patrocínios.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Daniel da Silva x Edgar Chairez termina sem vencedor
++ Boxe: Whindersson Nunes lutará no mesmo evento de KSI e Logan Paul
Incluindo sua aventura no boxe, McGregor lutou apenas cinco vezes desde 2017 e venceu em apenas uma oportunidade neste tempo. Em comparação, o irlandês atuou em seis lutas entre os anos de 2015 e 2016, período considerado como seu auge em performances. Questionado sobre a situação do ex-campeão em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Dana White, presidente do UFC, analisou a situação do atleta e apontou um simples motivo para explicar toda sua situação: sua saúde financeira.
– Eu tenho certeza que você já viu isso com amigos, colegas e pessoas que você conhece. Quando você obtém um certo nível de dinheiro, quando você é a pessoa que cresce sendo bastante ambiciosa, trabalhando muito duro e se dedicando tanto ao seu esporte ou qualquer que seja o seu ramo, o dinheiro muda tudo. Conor McGregor fez esse nível de dinheiro. Não é uma crítica, é apenas um fato -, afirmou.
Segundo Dana White, tal saúde financeira que foi alcançada pelo atleta de 35 anos de idade torna qualquer pessoa em uma pessoa diferente – e isso se repetiu com Conor. O dirigente do UFC explica que o irlandês não tem a mesma “fome e vontade” de antes porque simplesmente já alcançou tudo o que sempre sonhou em ter na sua vida.
– Já vimos diversos caras nesse esporte que quando conseguem fazer esse tipo de dinheiro, eles lutam bem menos do que o Conor lutou ou entram em uma sequência de derrotas porque você simplesmente não é mais a mesma pessoa quando obtém esse nível de dinheiro. A fome e a vontade não são mais as mesmas. Conor McGregor é um exemplo perfeito. Tudo o que o Conor McGregor sempre sonhou ou as coisas que ele sempre sonhou em ter na sua vida, ele conseguiu conquistar. É difícil você estar em um iate durante todo o verão e dizer que tenho que voltar para a academia e começar a treinar de novo. Novamente, não é uma crítica, é assim que a vida funciona -, explicou.
Dana White on Conor McGregor: Money’s Impact on the Notorious Fighter. #conormcgregor #danawhite pic.twitter.com/giaiWnadtg
— TheMindfulMotivation (@TheMindfulM) September 16, 2023
Quando Conor McGregor deve retornar ao UFC?
O retorno de Conor McGregor ao UFC está mais próximo do que nunca, mas alguns detalhes precisam ser resolvidos antes para a oficialização de uma data.
Treinador da última temporada do reality show The Ultimate Fighter, o irlandês deve enfrentar o outro treinador do programa, Michael Chandler, no tradicional embate entre os técnicos do reality. No entanto, uma data para o confronto ainda não foi sacramentada. Fora da lista de testes antidoping da USADA, Conor McGregor precisa passar por, pelo menos, seis meses de testes rotineiros com a agência para estar apto a lutar – e isso nem começou.