Floyd Mayweather deve enfrentar Manny Pacquiao em revanche no Japão

Matheus Costa | 02/01/2024 - 02:27

Quase dez anos do épico confronto entre Floyd Mayweather Jr e Manny Pacquiao, os boxeadores aposentados devem se reencontrar em uma revanche no Japão. Ao menos, é o que “PacMan” e o presidente do RIZIN, Nobuyuki Sakakibara, revelaram no último domingo durante o Rizin 45.

Pacquiao foi chamado ao ringue pelo executivo da organização japonesa e anunciou que irá enfrentar Floyd Mayweather 'em uma grande luta neste ano'. No entanto, nenhum detalhe foi oficializado sobre o possível confronto – nem se será uma luta profissional ou uma exibição.

– Me desculpem pela última vez que prometemos uma luta no ano, mas como Sakakibara explicou, este ano vou vê-los aqui no Japão novamente para uma grande luta contra Floyd Mayweather. Estou muito animado -, afirmou Pacquiao.

Depois de carreiras lendárias, Mayweather e Pacquiao se dedicam a exibições

Intitulada como a “luta do século”, o confronto entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao aconteceu no dia 02 de maio de 2015 para promover o tão aguardado confronto entre duas lendas do esporte. O norte-americano invicto e campeão em cinco categorias diferentes contra o filipino e maior multicampeão da história do boxe com cinturões em oito categorias diferentes. Depois de um confronto equilibrado, o “Money” acabou levando a melhor e vencendo por decisão unânime dos juízes.

No evento do dia 31 de dezembro de 2022, o RIZIN anunciou um acordo com Manny Pacquiao para que ele competisse profissionalmente pela organização. A ideia era que a estreia ocorresse em 2023, mas não aconteceu. O “PacMan”, um dos maiores boxeadores da era moderna, se aposentou em 2021 e passou a se dedicar em lutas de exibição.

Quem também fez o mesmo caminho ao pendurar as luvas do boxe foi Floyd Mayweather Jr, que encerrou sua carreira invicto com 50 vitórias em 50 lutas. Desde então, fez uma série de lutas de exibição ao redor do mundo. No RIZIN, foram duas: em 2018 contra o lutador de kickboxing Tenshin Nasukawa e em 2022 contra o lutador de MMA Mikuru Asakura.

VEJA TAMBÉM:

+ Leon Edwards mira nova defesa de cinturão no UFC 300

++ Conor McGregor anuncia luta de retorno ao UFC; saiba detalhes

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.