Maurice Smith é um ex-lutador americano de kickboxing e MMA. Em primeiro lugar, conquistou o Campeonato Mundial dos meio-pesados do WKC (World Kickboxing Council), bem como o Mundial dos pesos-pesados da WKA (World Kickboxing Association) e, por fim, o Mundial dos pesos-pesados da ISKA (International Sport Karate Association).
A saber, no MMA, conquistou o cinturão dos pesos-pesados no Battlecade Extreme Fighting e do UFC. Além disso, tornou-se membro do Hall da Fama do UFC em 2017. Maurice Smith foi rei no kickboxing, chegando a ter um cartel de 53-13-5. Por outro lado, no MMA, apesar de ser um Hall of the Famer, seu cartel é de 14-14.
Conteúdo
Estatísticas de Maurice Smith no Kickboxing e MMA
Títulos e outras conquistas
Kickboxing
- K-1
- Vencedor preliminar do Grand Prix Mundial de 2001 do K-1
- Semifinalista do torneio K-1 World Grand Prix ’93
- International Sport Karate Association
- ISKA campeão mundial de peso-pesado de Muay Thai (1996)
- Associação Mundial de Kickboxing
- WKA World Kickboxing Heavyweight Champion (1983)
- WKA World Muay Thai Heavyweight Champion (1994)
- De outros
- WKC campeão mundial meio-pesado (1983)
Artes marciais mistas
- Ultimate Fighting Championship
- Campeonato de Pesos Pesados do UFC (uma vez)
- Uma defesa de título bem-sucedida
- UFC Hall of Fame (ala dos pioneiros, turma de 2017)
- Luta Extrema
- Extreme Fighting Heavyweight Championship 3 Marcus “Conan” Silveira
- Extreme Fighting Heavyweight Championship 4 Murakami Kazanari
- Boletim Informativo do Observador de Wrestling
- Lutador mais destacado de 1997
- Luta do ano de 1997 contra Mark Coleman em 27 de julho
- Black Belt Magazine
- Lutador de contato total do ano em 2001
Salário de Maurice Smith no Kickboxing e MMA
De acordo com o site Celebs Age Wiki, o patrimônio líquido de Maurice Smith gira em torno de US$ 5 milhões (R$ 28.7 milhões). Segundo o portal, sua fortuna vem majoritariamente do mundo das lutas, em especial do kickboxing, onde teve imensa carreira de sucesso.
Últimas notícias
A princípio, Maurice chegou ao UFC em 1997, como campeão Extreme e ainda mais, tendo defendido o cinturão uma vez. Assim, estreou no Ultimate já em disputa de título, frente a Mark Coleman. Dessa forma, venceu em um round de 21 minutos, por decisão unânime. De fato, a luta foi épica, levando o prêmio de Luta do Ano de 1997.
Todavia, defendeu seu cinturão na luta seguinte contra Tank Abbott, vencendo por TKO no 1º round, aos 8’08”. Nesse ínterim, fez sua segunda defesa de título, mas, desta vez, fora derrotado por Randy Couture. Por fim, fez outras duas lutas no UFC antes de se aventurar no Japão. Posteriormente, voltou ao UFC para mais duas lutas, em 2000.
Maurice Smith, o primeiro especialista em trocação a ganhar um título do UFC, foi nomeado para a classe de Hall of Fame do UFC em 2017, apesar do cartel de 14-14. Afinal, o atleta foi campeão do UFC e foi um dos pioneiros da trocação no MMA, ajudando no crescimento do estilo.
Foto destaque: Divulgação/Quinto Quarto