UFC

Matthew Semelsberger x AJ Fletcher como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Matthew Semelsberger x AJ Fletcher como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 50, válida pela divisão dos meio-médios (até77 kg), tivemos o duelo entre Matthew Semelsberger x AJ Fletcher. Como resultado, Semelsberger venceu por decisão unânime, em um triplo 29-28. Durante o embate, Semelsberger fez valer a experiência para virara o combate e vencer o confronto. Porém, Fletcher não saiu menor desse combate. Pelo contrário, mostrou que tem uma enorme margem de crescimento e possibilidade de evoluir bem dentro da organização. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Matthew Semelsberger.

Confira o momento de consagração de Matthew Semelsberger

1º Round: Domínio absoluto de AJ

Antes de mais nada, no início do primeiro round, ambos os atletas vieram para a trocação franca. Assim, uma clara falta de QI de luta de Semelsberger, que facilmente foi quedado, e totalmente controlado no chão pelo wrestler superior, AJ Fletcher. AJ imprimiu um controle posicional muito forte e sem deixar qualquer tipo de brecha para Semelsberger. Porém não foi suficiente para nocautear no ground and pound, e sequer ficou perto de uma finalização. Contudo,garantiu o primeiro round da luta com um claro 10-9 a favor do AJ.

2º Round: Um erro e o começo da virada

No segundo round, Semelsberger, já mais atento, começou a trocar na longa distância. Uma vez que levava vantagem em vinte centímetros a mais na envergadura. Assim, foi controlando bem as ações, conectando mais golpes, quase não sendo acertado, até que no minuto dois, AJ mais uma vez investiu na queda e teve sucesso. Entretanto, dessa vez Semelsberger bateu no chão e se levantou rapidamente. Mas foi o suficiente para AJ encurtar a distância e começar a conectar golpes pesados que machucaram Semelsberger.

Até que, faltando dois minutos para o fim do round, AJ mais uma vez investiu na queda, cometeu um erro técnico e caiu por baixo. Mesmo sendo wrestler superior, Semelsberger é bem maior e conseguiu controlar bem a posição. E mais que isso, imprimiu um ground and pound bem pesado, o qual abriu um corte feio no topo da cabeça do AJ. Portanto, garantiu o empate na luta, que nesse momento estava em 19-19 na opinião dos três juízes laterais.

3º Round: Experiência venceu

No início do terceiro round, a exemplo dos dois primeiros, os atletas começaram em uma trocação franca, e de pronto Semelsberger aplicou um chute frontal no queixo do AJ que o deixou melindrado, e mesmo assim conseguiu aplicar uma queda. Mas já no terceiro round com claros sinais de cansaço nos dois atletas, não conseguiu manter a posição e logo e luta voltou em pé. Quando de repente, Semelsberger evidenciando que seu oponente já estava bem cansado, aplicou uma queda de grande amplitude e colocou AJ de costas para o solo.

Então, começou um ground and pound que durou até segundos finais antes do round acabar, quando os dois lutadores novamente em pé, não tiveram tempo para mais nada. Mais um round garantido para Semelsberger, e garantindo também a vitória no combate por um placar unanime em 29-28.

Matthew Semelsberger x AJ Fletcher – E agora?

De um lado, a vitória de Semelsberger faz com que continue crescendo no evento e que o possibilita a pegar desafios maiores, um ex-top 15 quem sabe. Mas ficou claro também que é necessário um QI de luta melhor, pois em uma luta bem vencível, acabou se complicando no início, e poderia ter lhe custado muito caro.

Enquanto, do outro lado, AJ Fletcher deixou claro e cristalino para todos, que ainda bem jovem, tem material para ser lapidado, e uma margem de crescimento muito grande, que o possibilita poder sonhar alto, mas também fica a reflexão que seu porte físico sempre o deixara em clara desvantagem nessa categoria, e que o ideal seria ele descer de peso pelo menos uma divisão, ou talvez até duas. E aí sim se tornar um atleta bem competitivo na organização.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top