Após derrota, Jailton Malhadinho enfrenta ‘pedreira’ no UFC 302

Matheus Costa | 26/03/2024 - 18:14

Logo após conhecer sua primeira derrota no UFC no mês de março, o baiano Jailton Malhadinho foi novamente escalado para sua próxima luta e os detalhes já estão acertados. O peso pesado irá enfrentar Alexander Volkov em duelo de três rounds no UFC 302, que será realizado no mês de junho. A informação é do site ‘Super Lutas'.

Embalado por muita expectativa e elogios por suas performances dominantes até então, Malhadinho chegou ao UFC 299, em Miami, para enfrentar o americano Curtis Blaydes. Depois de uma boa atuação no primeiro round que conseguiu anotar uma queda contra o conceituado wrestler, o baiano acabou sendo nocauteado nos primeiros segundos do segundo round. Agora, com 20 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional, tenta se recuperar e não perder o bonde da nova geração dos pesos pesados contra uma legítima pedreira da divisão.

Em grande fase na carreira, o experiente russo Alexander Volkov vive aquele que pode ser chamado de seu auge na organização. Com 11 triunfos em 15 lutas no Ultimate, incluindo vitórias importantes sobre Fabricio Werdum e Alistair Overeem, o ‘Drago' venceu quatro das últimas cinco lutas, sendo duas por nocaute e uma finalização. Seu último revés foi em 2022 contra o inglês Tom Aspinall, que se tornou posteriormente o campeão interino da categoria dos pesos pesados.

Com Malhadinho, confira o card do UFC 302

O UFC ainda não forneceu detalhes concretos sobre o UFC 302, mas a intenção é que o evento seja realizado em formato de pay-per-view na cidade de Newark, em Nova Jérsei (EUA) no dia 1 de junho. O local, no entanto, ainda não foi oficializado.

Confira o card do UFC 302 até o momento:

Peso pesado: Alexander Volkov vs. Jailton Malhadinho
Peso médio: Roman Dolidze vs. Anthony Hernandez
Peso galo: Joselyne Edwards vs. Ailin Pérez
Peso meio-médio: Mickey Gall vs. Bassil Hafez
Peso leve: Grant Dawson vs. Joe Solecki
Peso palha: Michelle Waterson-Gómez vs. Gillian Robertson

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.