Malhadinho se pronuncia após derrota no UFC 299: ‘Tranquilo’

Matheus Costa | 13/03/2024 - 23:13

Após sofrer uma derrota surpreendente e impactante no UFC 299 para o norte-americano Curtis Blaydes, o baiano Jailton Malhadinho resolveu quebrar o silêncio e abordar a situação pela primeira vez em suas redes sociais.

A derrota, que encerrou uma sequência de seis vitórias e colocou um freio no ótimo momento do peso pesado brasileiro, parece não ter afetado a confiança do atleta. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Malhadinho afirmou que está bem após o nocaute sofrido e o resultado não apaga seus feitos no UFC.

– Estou bem, estou muito feliz e tranquilo. A cabeça está de boa, não é uma derrota que vai afetar a minha mente, a história que eu fiz e venho fazendo dentro do UFC -, afirmou.

Malhadinho segue como esperança do Brasil no peso pesado do UFC

Apontado por Dana White como uma futura estrela do MMA brasileiro em âmbito internacional, Jailton Malhadinho ainda é considerado como um dos principais nomes da nova geração da categoria dos pesados – atualmente, ele ocupa a sétima colocação do ranking da divisão.

Contratado pelo reality show Contender Series em 2021, o atleta de 32 anos teve impacto imediato na organização e anotou seis vitórias consecutivas, incluindo nomes como Shamil Abdurakhimov, Jairzinho Rozenstruik e Derrick Lewis – este na luta principal do UFC São Paulo, em novembro. Com a derrota no último sábado, o lutador baiano agora ostenta um cartel de 20 vitórias e três revezes.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.