Após sofrer uma derrota surpreendente e impactante no UFC 299 para o norte-americano Curtis Blaydes, o baiano Jailton Malhadinho resolveu quebrar o silêncio e abordar a situação pela primeira vez em suas redes sociais.
A derrota, que encerrou uma sequência de seis vitórias e colocou um freio no ótimo momento do peso pesado brasileiro, parece não ter afetado a confiança do atleta. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Malhadinho afirmou que está bem após o nocaute sofrido e o resultado não apaga seus feitos no UFC.
– Estou bem, estou muito feliz e tranquilo. A cabeça está de boa, não é uma derrota que vai afetar a minha mente, a história que eu fiz e venho fazendo dentro do UFC -, afirmou.
Os parabéns de @Malhadinho_UFC a @UFCPereira no #UFC299! 🇧🇷
[ Assista as 5️⃣ primeiras lutas gratuitamente nas redes sociais do @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/SyIjsggdEe ] pic.twitter.com/e6I30zQLCC
— UFC Brasil (@UFCBrasil) March 10, 2024
Malhadinho segue como esperança do Brasil no peso pesado do UFC
Apontado por Dana White como uma futura estrela do MMA brasileiro em âmbito internacional, Jailton Malhadinho ainda é considerado como um dos principais nomes da nova geração da categoria dos pesados – atualmente, ele ocupa a sétima colocação do ranking da divisão.
Contratado pelo reality show Contender Series em 2021, o atleta de 32 anos teve impacto imediato na organização e anotou seis vitórias consecutivas, incluindo nomes como Shamil Abdurakhimov, Jairzinho Rozenstruik e Derrick Lewis – este na luta principal do UFC São Paulo, em novembro. Com a derrota no último sábado, o lutador baiano agora ostenta um cartel de 20 vitórias e três revezes.