Enquanto se espera por uma revanche com Charles do Bronx pelo cinturão da categoria, o russo Islam Makhachev está com outros planos para o futuro. Planos que não envolvem o brasileiro.
Mesmo com as negociações em andamento para a revanche entre os dois, Islam desabafou numa entrevista recente e revelou seus planos para sua próxima luta. Depois de nocautear Alexander Volkanovski em uma revanche no UFC 294, a revanche contra o brasileiro Do Bronx era o caminho mais óbvio do campeão dos leves. No entanto, o russo surpreendeu ao esnobar o seu antigo adversário ao projetar seu próximo passo.
Em entrevista concedida à imprensa russa, o campeão dos leves afirmou que informou o UFC que não pretende fazer qualquer revanche, desmentindo qualquer possibilidade de enfrentar Charles do Bronx. De quebra, ele afirmou que pretende enfrentar um novo nome, indicando o ex-campeão interino Justin Gaethje.
– Sendo sincero, eu não estou interessado em revanches. Se você quer ser um campeão no bom sentido, você precisa adicionar novos nomes. Tem o Gaethje, que eu diria que merece uma luta (pelo cinturão). Eu acho que seria mais interessante enfrentá-lo. Acho que em março, talvez -, afirmou.
Islam Makhachev, campeão peso leve do UFC.
Islam Makhachev latest interview. pic.twitter.com/Es1LOoHdYd
— king Makhachev 👑 (@P4P_islam_) December 9, 2023
Do Bronx ou Gaethje: quem será o próximo para Makhachev?
Desde que conquistou o cinturão BMF contra Dustin Poirier em julho, Justin Gaethje afirmou em diversas oportunidades que iria aguardar o provável confronto entre Makhachev e Do Bronx para ter uma nova oportunidade de disputar o cinturão, ao invés de encarar um novo adversário.
Do Bronx, por sua vez, se credenciou novamente a disputar o cinturão após nocautear brutalmente o veterano Beneil Dariush no primeiro round, em junho. Ele foi escalado para enfrentar Islam no UFC 294, mas acabou sofrendo uma lesão durante um treino duas semanas antes do evento e precisou ser retirado do card.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Luana Santos vence, mas revela frustração nas redes sociais
++ UFC: André Sergipano vence ‘no último segundo’ e quebra sequência de rival