Makhachev diz que espera por derrota de Do Bronx em luta no UFC 288

Igor Ribeiro | 08/03/2023 - 19:25

Após defender pela primeira vez o título dos pesos-leves (até 70,3kg) contra Alexander Volkanovski, Islam Makhachev passa a olhar para uma série de possíveis rivais pela próxima luta no Ultimate. O russo, agora, declarou já ter um preferido no embate entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, no UFC 288, em 6 de maio.  

Em entrevista à ‘TSN’, Makhachev declarou que espera por uma derrota de Do Bronx, rival que o enfrentou em outubro de 2022, pelo cinturão. Ele ainda diz que, caso Dariush saia com o triunfo, é merecedor do status de próximo desafiante.  

Eu realmente espero que (Beneil) Dariush vença Charles (do Bronx). Vamos fazer uma boa luta, pois ele tem boas habilidades. E será uma grande luta para os fãs. Me preparei por essa luta há alguns anos, quando ele venceu um bom adversário (Tony Ferguson, na ocasião). É por isso que, se ele vencer (Charles) Oliveira, vai merecer uma oportunidade pelo cinturão -, destacou.

Makhachev na espera

De olho no título, Charles do Bronx e Beneil Dariush fazem confronto pelo card principal do UFC 288. O evento tem, na última luta, a volta da aposentadoria de Henry Cejudo, que mede forças contra Aljamain Sterling pelo título dos pesos-galos (até 61,2kg.).  

Islam Makhachev, por sua vez, ainda aguarda por um oponente. O russo bateu Alexander Volkanovski em guerra de cinco rounds decidida nos pontos, em fevereiro deste ano. Ele soma um retrospecto de 24 vitórias e uma derrota, além de uma sequência invicta de 12 lutas.