O debate de melhores lutadores da história do UFC sempre surge na comunidade do MMA. Imprensa especializada, treinadores e lutadores constantemente são questionados sobre o assunto. Porém, agora foi a vez da Inteligência Artificial (IA) avaliar e montar uma lista.
Com base em desempenho, impacto e conquistas, o ChatGPT (assistente virtual mais falado dos últimos dias) fez um top-5 dos melhores atletas que já competiram nas artes marciais mistas. A IA ainda ressaltou que a avaliação é subjetiva, podendo variar de acordo com opiniões pessoais. E o Quinto Quarto BR traz todas as respostas.
Melhores lutadores da MMA da história segundo o ChatGPT
5) Demetrious Johnson
Também conhecido como ‘Mighty Mouse’, o Rato Poderoso em português, Johnson foi o campeão dominante da categoria peso-mosca do UFC por um longo tempo. Ele é conhecido por sua velocidade, agilidade e habilidade de adaptação em suas lutas.
4) Georges St-Pierre
O lutador canadense é um dos melhores meio-médios da história do esporte. Ele foi campeão do UFC em duas ocasiões e é conhecido por sua habilidade técnica, inteligência tática e excelente condicionamento físico.
3) Jon Jones
Com uma combinação de habilidade atlética, técnicas diversas e uma envergadura impressionante, Jon Jones se destacou no UFC. Ele foi campeão dos meio-pesados e é considerado um dos lutadores mais dominantes em sua categoria de todos os tempos.
2) Fedor Emelianenko
Conhecido como “O Último Imperador”, Fedor é um ícone do MMA. Ele foi campeão do Pride FC e é conhecido por sua incrível habilidade em várias áreas do esporte, incluindo nocautes e finalizações.
1) Anderson Silva
O lutador brasileiro é amplamente considerado um dos maiores de todos os tempos. Ele reinou como campeão peso-médio do UFC por um longo período, com um impressionante recorde de defesas de título e uma técnica de striking única.
O que é o ChatGPT?
No ar desde novembro de 2022, o ChatGPT ganhou grande popularidade no mundo como uma ferramenta de processamento e linguagem natural. O baseamento é a técnologia ligada à Inteligência Artificial, que permite conversas e respostas humanizadas — diferente de um robô.
O ChatGPT também permite que os usuários tirem dúvidas, além de serem ajudados em tarefas diárias e funções tecnológicas.