Conhecidos pela dedicação e habilidade no octógono, os lutadores do UFC não vivem apenas de treinos e lutas. Alguns dos atletas mais famosos também tiveram sucesso deixaram o octógono e fizeram uma aparição no cinema.
Tanto no cinema brasileiro quanto no internacional, pelo menos dez lutadores provaram seus talentos em diversos papéis, que foram além da luta. O Quinto Quarto traz uma seleção de atletas que também apareceram nas telonas. Será que levam jeito?
Conteúdo
Anderson Silva
Conhecido pelo jeito irreverente, o ícone do UFC Anderson Silva atuou em dois filmes de sucesso no cinema nacional. O Spider teve participação no filme Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro e também fez uma ponta como segurança na comédia Até que a Sorte nos Separe.
José Aldo
Ex-campeão peso-pena, José Aldo viu sua vida ser contada no filme Mais Forte que o Mundo, em 2016. Ele foi interpretado pelo ator José Loreto, mas também aparece ao contar sua história de determinação e superação. É o único da lista a ter a trajetória retratada nas telonas.
Fabricio Werdum
Lenda do MMA, Vitor Belfort mostrou carisma e encontrou espaço no cinema com papel em Kickboxer: Retaliation (2018). Ele ajudou a treinar o protagonista e… Bem, não teve tanta sorte assim.
Ronda Rousey
Ronda Rousey, uma das lutadoras mais populares do UFC, fez uma “transição suave” para o cinema. Ela brilhou em Velozes & Furiosos 7 (2015), Entourage: Fama e Amizade (2015) e Mulher-Maravilha (2017), além de expressar desejo em seguir carreira nos filmes.
Michael Bisping
Michael Bisping é, provavelmente, o lutador inglês mais popular da história do esporte. Mas, logo após encerrar a vitoriosa carreira que incluiu o título dos pesos-médios (até 83,9 kg), o carismático atleta encontrou seu caminho no cinema com papéis em xXx: Reativado (2017) e My Name Is Lenny (2017).
Rampage Jackson
Uma das histórias de maior protagonismo da lista é de Rampage Jackson. Emblemático por entrar uivando para suas lutas no UFC, o norte-americano se destaca também pelo carisma e pôde apresentar sua qualidade em filmes de ação, como O Golpista do Ano (2010) e Esquadrão Classe A (2010), conquistando fãs fora do octógono.
Randy Couture
Ícone do UFC e membro do Hall da Fama, Randy Couture é o famoso “homem temido” nos filmes. Ele deixou sua marca na trilogia de Os Mercenários, que marcou os filmes de ação nos anos de 2010, 2012 e 2014.
Gina Carano
Precursora no MMA feminino, Gina Carano abriu a porta para as lutadoras também no cinema. Ela encontrou seu espaço no mundo do cinema e estrelou o filme de ação Fúria Feminina (2009) e tendo papéis em produções como Velozes & Furiosos 6 (2013) e Deadpool (2016).