Depois do surpreendente confronto com o ex-campeão peso pesado do UFC, Francis Ngannou, Tyson Fury tem oficialmente uma data para retornar aos ringues de boxe.
Campeão peso pesado da WBC, Tyson Fury irá enfrentar o ucraniano Oleksandr Usyk, atual campeão peso pesado da WBA, IBF, WBO, IBO e The Ring, para unificar os cinturões da categoria em Riad, capital da Arábia Saudita. Antes com data indefinida, agora os detalhes foram acertados, de acordo com a “ESPN”, para o dia 17 de fevereiro.
Breaking: The Tyson Fury-Oleksandr Usyk fight for the undisputed heavyweight championship will take place on Feb. 17 in Riyadh, sources told @MikeCoppinger.
The fight was originally planned for Dec. 23. pic.twitter.com/RDDvQtiwID
— ESPN Ringside (@ESPNRingside) November 14, 2023
Prejuízo contra Ngannou atrasou luta de Tyson Fury
A incerteza sobre a data era justamente por conta do confronto entre Fury e Ngannou, que ocorreu no fim de outubro e foi bem diferente do que o campeão esperava. Tyson, que sofreu um knockdown durante o confronto, acabou sofrendo bem mais danos do que se esperava com a performance do lutador de MMA, que fez sua estreia no boxe na ocasião. O boxer inglês venceu por decisão dividida dos juízes.
A estreia de Ngannou no boxe foi tão impressionante que lhe rendeu um feito inédito em sua nova carreira. Na última quarta-feira (15), a WBC anunciou que Francis Ngannou entrou direto no ranking da categoria dos pesados na décima colocação.
Quem é Oleksandr Usyk, adversário de Tyson Fury?
Um dos melhores lutadores da atualidade do boxe peso por peso, Oleksandr Usyk tem feito uma trajetória de muito respeito nos ringues. Depois de unificar os cinturões da categoria dos cruzados, Usyk subiu de divisão para a categoria dos pesados e se tornou campeão de quase todos os cinturões – falta apenas o de Tyson Fury.
Indicado como um dos melhores boxeadores ucranianos da história por especialistas, Oleksandr Usyk está invicto no boxe com 21 vitórias em 21 lutas, sendo 14 por nocautes. Seu currículo também inclui nomes conhecidos que ele enfrentou, tais como Mairis Briedis, Murat Gassiev, Tony Bellew no peso cruzado e Derek Chisora, Anthony Joshua (2x) e Daniel Dubois.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: RETORNO DE MCGREGOR É ADIADO MAIS UMA VEZ
++ UFC 295: POATAN FAZ HISTÓRIA CONTRA PROCHAZKA E CONQUISTA CINTURÃO APÓS NOCAUTE