LFA

Charles Johnson x João Camilo como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, Charles Johnson x João Camilo travaram o penúltimo confronto da noite no evento LFA 114. Assim sendo, a luta válida pelos pesos-mosca (até 56,7 kg), foi emocionante durante todo o tempo. Portanto, quem assistiu o combate que ocorreu em Saint Louis, Missouri, EUA, ficou, sem dúvidas, satisfeito.

1º ROUND – POR CIMA OU POR BAIXO?

A principio, o brasileiro João Camilo desafiou o campeão interino dos moscas, Charles Johnson. Nesse sentido, a luta colocava em jogo o cinturão interino da divisão. Antes de tudo, o americano começou uma ofensiva já de inicio. Desse modo, Johnson partiu para uma forte sequencia de golpes que o brasileiro não conseguia lidar. Por conta disso, o brasileiro tentou levar a luta para o chão. Porém, o campeão se defendeu muito bem. Além disso, o atleta dos Estados Unidos, mesmo no chão, levava vantagem. O brasileiro, inclusive, quase foi finalizado nos segundos finais do primeiro round, para sua sorte, o tempo de luta acabou.

2º ROUND – A DANÇA DOS COTOVELOS

Desse modo, o segundo round foi a luta de um homem só. Johnson amassou o brasileiro por todos os lados. João tentava levar a luta do solo, deitava no chão e, em algumas vezes, até mesmo foi ignorado pelo adversário. Com a luta no chão, o americano facilmente se livrava das investidas de seu oponente. Em contrapartida, os ataques ferozes do campeão, incluindo joelhadas, fazia com que o brasileiro perdesse o rumo. Por fim, Johnson finalizou a luta, no segundo round, com uma sequencia de socos e cotoveladas.

Por fim, Charles Johnson venceu João Camilo por nocaute técnico.

CHARLES JOHNSON x JOÃO CAMILO – E AGORA?

Por fim, o americano vem crescendo a cada combate. Se conseguir manter o nível, com mais algumas lutas tem tudo para ir ao roster do UFC. Além disso, o lutador, em entrevista pós luta, afirmou que está pronto para ir à organização. Em contrapartida, Camilo conheceu mais uma derrota. O lutador brasileiro está com um alto índice de derrotas e precisa acender um sinal de alerta. Pois desse modo, não conseguirá grandes contratos.

Foto: Reprodução / LFA

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top