Lutas e MMA UFC

Kyle Daukaus x Jamie Pickett como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Kyle Daukaus x Jamie Pickett como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No co-main event do UFC Vegas 48 Kyle Daukaus finalizou Jamie Pickett no último segundo do primeiro round. Daukaus fez jus a sua faixa preta de jiu-jitsu e fez seu adversário bater depois de encaixar um triângulo de mão. Ao longo dos cinco minutos iniciais, Daukaus manteve a luta onde mais se sente à vontade. Nesse sentido, manteve Pickett no chão ou na grade tentando se defender de takedowns. Assim, com muita técnica e precisão Daukaus não deu chances, dominou completamente o embate no grappling.

Com o desfecho, Daukaus volta a vencer depois de quase dois anos. Além disso, a boa performance neste sábado (19) o coloca no caminho para enfrentar maiores expoentes da divisão. Por outro lado, a situação não ficou boa para Jamie Pickett. Apesar de ter vindo de duas vitórias consecutivas, ser finalizado logo no primeiro round deixou o americano mal na foto e o deixa pressionado para uma próxima luta. Confira agora em detalhes como Daukaus finalizou Pickett.

1º Round: Daukaus vence no último segundo

Primeiramente a luta começou estudada com ambos os atletas medindo distâncias. Entretanto não durou muito até que Daukaus colocasse em curso sua estratégia. O americano após fintar com uma sequência de golpes, tentou o primeiro takedownPickett se defendeu bem e não caiu logo no primeiro momento. Inclusive conseguiu laçar o pescoço de Daukaus que acabou se expondo na tentativa de derrubar.

Todavia não demorou até que Daukaus conseguisse colocar Pickett de costas no tablado. Quase que imediatamente Jamie Pickett se levanta na força, mas não escapa do jogo de “carrapato” de Daukaus. Assim, a luta foi para a grade.

Claramente levando vantagem no jogo de isometria, Daukaus tenta outro takedown. Ao contrário da tentativa anterior, dessa vez Pickett cai mais fácil. No entanto, bem como na primeira tentativa, Pickett vai se levantando na força meio desajeitado. Nesse ínterim, Daukaus consegue uma brecha para “mochilar”, mas não consolida a posição. Em seguida, Daukaus derruba novamente Pickett. E, aos poucos, o americano vai encaixando um triângulo de mão.

Estranhamente, Jamie Pickett demorou muito para reagir, não esboçou nenhuma defesa. Logo, Daukaus não perdoou o erro de seu adversário. Assim, de forma impressionante Pickett bateu exatamente no último segundo do primeiro round.

Kyle Daukaus x Jamie Pickett – e agora?

A vitória de Kyle Daukaus no co-main event do UFC Vegas 48 pode significar um recomeço para o atleta. Contratado pela organização ainda invicto e campeão dos médios do CFFC, Daukaus não começou bem no UFC. Foram duas derrotas, um no-contest e apenas uma vitória. Logo, as boas expectativas com o americano arrefeceram um pouco. Assim, com a vitória desse sábado Daukaus ganha novo fôlego e a possibilidade de começar uma escalada na divisão.

Por outro lado, Jamie Pickett terá que impressionar novamente para ter outra chance em um co-main event. A performance foi ruim, sendo completamente dominado pelo adversário. Nesse sentido, o americano fica pressionado para vencer quando pisar no octógono da próxima vez. Mais um resultado negativo como o dessa noite pode significar o fim da linha para Pickett no UFC.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top