UFC: brasileira tem data marcada para luta pré-cinturão dos galos

Matheus Costa | 10/05/2023 - 06:30

Quarta colocada no ranking da categoria dos galos (61,2 kg), a brasileira Ketlen Vieira está escalada para retornar ao octógono. A atleta da Nova União foi escalada pelo UFC para encarar Pannie Kianzad no card do UFC Londres, em anúncio feito nas redes sociais pela própria organização.

A saga de Ketlen Vieira por uma disputa de cinturão na categoria dos galos sofreu mais uma interrupção inesperada. Depois de duas vitórias consecutivas contra as ex-campeãs Holly Holm Miesha Tate, a ‘Fenômeno’ acabou sendo superada por Raquel Pennington, em janeiro, por decisão dividida. Agora, uma vitória contra Kianzad pode a recolocar na corrida pelo cinturão de Amanda Nunes.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Dana White indica data para despedida de Jon Jones no MMA

++ MMA: brasileira deixa UFC e anuncia participação em reality show

Uma das principais atletas em ascensão na categoria dos galos, a iraniana radicada na Suécia Pannie Kianzad vive ótima fase e ganha uma grande oportunidade de fazer barulho entre as tops da divisão. Com cinco vitórias em suas últimas seis lutas, a atleta venceu Lina Lansberg em sua última aparição.

O UFC Londres será realizado em 22 de julho na O2 Arena em Londres, Inglaterra. O evento ainda não possui uma luta principal anunciada pela organização.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.