Lutas e MMA

Kaitlin Young x Mariana Morais – Resultado, destaque e reação

Saiba todos os detalhes de como foi a vitória da brasileira Mariana Morais sobre Kaitlin Young, no card preliminar da PFL 2021 #6 que ocorreu nesta sexta-feira (25). Essa que foi a 17° vitória da carreira de Mariana, atleta da PRVT.

1° ROUND

A luta começou com Mariana partindo para cima de Young, com a mesma procurando controlar a distância, assim conectando bons jabs em sua oponente. Assim, Mariana passou a tentar se aproximar conseguindo desferir alguns bons cruzados e chutes. Assim, após a metade do round, Kaitlin começou a buscar mais o clinch, enquanto a brasileira tentava usar seu judô. Porém, sem sucesso, assim acabou indo para a grade. Já no final, Young conectou um bom chute alto e balançando a brasileira, que buscou o clinch e assim conseguindo uma boa queda. Entretanto, como estava tonta, foi raspada e tomou alguns golpes no ground and pound.

Sendo assim, nos cartões de dois juízes, Young ganhou o round por 10-9.

2° ROUND

No segundo assalto, vimos uma Mariana pressionando mais Young, assim como no primeiro assalto, com bastante volume no jogo. A brasileira seguiu a risca as orientações de seu corner, que contava com a atleta do UFC, Jéssica Andrade. Assim, Mariana foi avançando no combate, calibrou mais os seus chutes e os aplicando com mais sequências. Por outro lado, Young optava pela contundência dos golpes e a manutenção da distância com jabs. Também buscava a oportunidade de conectar seu chute alto, sua maior arma. Entretanto, sem sucesso.

Dessa forma, nos cartões de dois juízes Mariana levou o round por 10-9.

3° ROUND

No terceiro e derradeiro round, Mariana continuou com sua estratégia de intensificar o volume da luta. Em contrapartida, Young começava a apresentar cansaço, aceitando mais os golpes. Após a metade do round, a americana tentou a queda, mas não foi bem sucedida. Mariana mantinha o foco e o controle, pressionando mais e encurtando a distância. No fim do round, a brasileira conseguiu mais uma queda, dessa vez controlando no solo e aplicando o ground and pound.

Com isso, nos cartões do três juízes Mariana ganhou o round por 10-9.

Então, na decisão dos oficial, por decisão divida, Mariana ganhou a luta (29-28,28-29,27-30).

EM SUMA

As duas lutadoras se despedem do torneio. Contudo, Mariana sai por cima, se recuperando da derrota sofrida para a grande favorita do torneio, Kayla Harrison. Por outro lado, Kaitlin Young, com esse derrota, perdeu a chance de passar para os playoffs do torneio.

Foto: Reprodução / Getty

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top