Lutas e MMA

Jung Chan-Sung x Dan Ige – Resultados, Destaques e Reação

Na noite deste sábado (19) aconteceu em Las Vegas (EUA) o UFC Vegas 29. A luta principal foi justamente o combate entre Jung Chan-Sung x Dan Ige. No qual o Zumbi Coreano novamente fez jus ao seu apelido e conquistou mais uma vitória na maior organização de MMA do mundo. Veja como se desenrolou o combate e os destaques desta batalha de cinco rounds.

1° ROUND

O primeiro assalto começou mostrando bem o estilo de luta que ambos os lutadores utilizariam no combate. Zubi Coreano buscava se valer de sua maior envergadura e tentava manter o combate na longa distância, usando bastante os seu jabs e suas esquivas. Enquanto que Dan Ige tentava driblar a envergadura do lutador coreano usando bastantes cruzados e apostando na força para sobrepujar o maior volume do seu oponente.

Na primeira metade do assalto Dan Ige conseguiu colocar bons golpes. Zumbi conseguiu então levar a luta para o solo, mas não obteve muita efetividade. Dessa forma Ige conseguiu a levantada e o round terminou na trocação, no mesmo cenário posto no início da luta. O resultado foi um vitória de Dan Ige nesta parcial (10-9) nas papeletas dos três árbitros laterais.

2° ROUND

O segundo round começa com Jung conectando um lindo cruzado de direita em Ige que o levou rapidamente ao chão, Ige bateu e se levantou. A partir daí Jung se tornou o senhor da distância oferecendo uma verdadeira chuva de jabs que encontravam a face de Ige. Levando prejuízo em pé Dan Ige tentava levar a luta ao solo, não obtendo sucesso. Assim, a luta continuou com Jung colocando os melhores golpes em pé.

Faltando menos de um minuto para acabar o round, Jung Chan conseguiu pegar as costas de Ige e ali ficar até que o gongo fosse soado. Dessa forma o atleta Coreano levou o round na visão dos três árbitros laterais (10-9)

3° ROUND

Logo no princípio Ige tenta explodir mas é duramente rechaçado pelo seu oponente, que com menos de um minuto de combate consegue aplicar a queda a trabalhar de dentro da guarda do americano. No chão o coreano deu um show de transições, passou a guarda e logo em seguia pegou as costas antes da metade da parcial. Nesta posição de domínio o lutador asiático trouxe muito perigo ao seu oponente, dando vários botes no pescoço e quase finalizando o combate. Mais um round claro para Jung Chan-Sung, que terminou nas costas de seu oponente.

4° ROUND

Ciente de seu prejuízo, Dan Ige tentava de todas as formas se encontrar no combate. O americano lançava muitos cruzados, mas quase todos eles passando no vazio. A essa altura do combate o Coreano se mostrava muito mais eficiente, tanto em seus ataques quanto em suas esquivas. Assim como fez durante toda luta, Ige tentava levar Chan-Sung ao solo, mas o lutador asiático conseguia defender com certa facilidade e manter o combate em sua zona de conforto. Ao fim do assalto, Zumbi Coreano levou a luta ao chão, capitalizando importantes pontos para vencer mais um round na contagem de todos os árbitros laterais.

5° ROUND

A essa altura do combate os lutadores já sabiam o cenário que se desenhava na pontuação dos jurados. Restando para Dan Ige ir para o tudo ou nada. Por isso, Ige soltou toda sua força em cada golpe, enquanto Zumbi, ciente de sua vantagem, buscava não ser tragado pelo ímpeto de Ige. Nesse afã, o americano acertou bons golpes no coreano, que sentiu alguns. Ao ver que seu oponente teria sentido o seu poder, Ige tentou a todo custo se garantir numa posição de domínio. Mas o Zumbi mostrou que pertence a elite do esporte, suportou a blitz e ainda conseguiu chegar novamente nas costas de Ige. Dessa forma, fincando boa parte do round nas costas de Ige, Zumbi Coreano venceu essa parcial na contagem de dois dos três juízes. Um dos jurados deu a vitória nesta parcial para Dan Ige.

Ao fim do combate tivemos a vitória de Jung Chan-Sung na decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46, 48-47). Zumbi Coreano consegue com essa vitória se recuperar de sua derrota para o atual desafiante ao cinturão, Brian Ortega, ficando assim bem próximo de mais um title eliminator. Já Dan Ige, sucumbe mais uma vez a um atleta de elite da organização e terá que dar alguns passos atrás em sua carreira antes de pensar em enfrentar mais um top 5. Para saber melhor os possíveis destinos desses e de outras estrelas desse evento fique ligado em nossa coluna do Dia de Matchmaker que vai ao ar nesta segunda-feira.

Foto: Reprodução / Getty

Comments

Popular

To Top