José Aldo revela chances de enfrentar Popó no boxe

Matheus Costa | 31/03/2023 - 17:30

A carreira de José Aldo no boxe está em ritmo intenso. O ex-campeão dos penas do UFC irá enfrentar o ex-companheiro de organização Jeremy Stephens neste sábado (1º/4), nos Estados Unidos, na luta principal do Gamebred Boxing 4. E mesmo com sua próxima luta nos próximos dias, inúmeros adversários já aparecem no horizonte do “Campeão do Povo”.

LEIA MAIS:

+ Markus Maluko revela ganhar o triplo em estreia no boxe, mas sonha com volta ao UFC 
+ ‘Ele acabou’: brasileiro decreta fim de carreira de Conor McGregor no UFC
+ ‘Não vai errar’: Do Bronx faz alerta para Poatan antes de luta com Adesanya no UFC

Uma das principais especulações acerca de José Aldo no boxe seria uma possível luta contra o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas, que o desafiou em diversas ocasiões para um confronto no ringue. Aldo, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), revelou que não tem a menor intenção de enfrentar Popó ou sequer voltar a lutar no Brasil.

– Não faz nenhum sentido. Eu lutei no Brasil (na estreia) porque era parte do plano me adaptar para alçar voos maiores depois. Nós tívemos esse plano, e voltar a lutar no Brasil não faz sentido. A bolsa que estamos recebendo agora é maior do que alguns receberam no UFC ou em outras organizações. Não dá pra comparar com o que se ganha no Brasil. Nós lutamos pelo o que é certo, não pelo o que pode acontecer. Se o Brasil tivesse a cultura de pay-per-view ou de lotar arenas como na América, eu pensaria em lutar no Brasil, mas isso não passa pela minha cabeça -, afirmou.

Em sua estreia no boxe profissional, José Aldo superou o argentino Emmanuel Sambrano no Shooto Boxing, no Rio de Janeiro, por decisão unânime dos juízes. O ex-campeão do UFC revelou que se sentiu pressionado a ter uma grande atuação para que pudesse convencer o público da seriedade da nova fase de sua carreira.

– Eu tinha que ter uma boa performance e ter uma grande estreia para convencer todo mundo mundo. Eu tive um pouco de medo da luta não sair como eu esperava e acabar frustrando o próximo passo que tínhamos em mente, já que sabemos que a próxima luta já estava marcada e o Stephens é bem mais duro do que a estreia -, completou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.