Lutas e MMA LFA

Jonas Bilharinho fala com exclusividade sobre LFA: “Pretendo pegar o cinturão”

Jonas Bilharinho: "Pretendo Pegar o Cinturão do LFA"

O lutador Jonas “Shiva” Bilharinho, de 32 anos, nascido no Rio de Janeiro, é ex-bicampeão do JungleFight, um dos maiores eventos brasileiros de MMA, e vai fazer uma das principais lutas do LFA 136 contra o adversário Pedro Lopes.

Exclusiva do lutador Jonas Bilharinho para o Quinto Quarto

Jonas conversou com a equipe do Quinto Quarto para contar mais sobre sua trajetória no MMA e seus próximos objetivos na carreira. De antemão, Bilharinho já antecipou como imagina a luta da próxima sexta-feira (15), onde vai encarar o paulista Pedro Lopes, que está invicto em cinco lutas profissionais.

“Estou bem preparado para essa luta, física e mentalmente. Espero entrar na mente do meu oponente cedo do 1º round e vir a nocauteá-lo entre o final do primeiro e a metade do segundo (round)”. 

Jonas contou ao Quinto Quarto sobre o início de sua carreira

A primeira luta profissional do atleta foi logo aos 18 anos de idade em um evento na sua cidade natal. “Eu era atleta amador da Team Nogueira e fui convidado aos dezoito anos para ingressar na equipe profissional”, contou o lutador. Bem como, sua primeira vitória veio logo na segunda luta.

“Ganhar é uma consequência de muitas coisas. Certamente, é uma sensação única ouvir seu nome sendo consagrado vencedor e a galera explodindo em volta. Mas o verdadeiro valor está em tirar as lições corretas independentemente das vitórias ou das derrotas”, acrescentou Jonas.

Preparação para a próxima luta e ambições na carreira

Quando perguntado sobre como acontece sua preparação antes das luas, Shiva respondeu:

“É algo cheio de detalhes e muito intenso. Há muita ciência e inteligência por detrás do processo de uma luta”.

Já sobre o convite para entrar no LFA, Bilharinho disse que veio diretamente do dono do evento, Ed Soares. Além disso, o atleta carioca tem o objetivo de entrar no UFC e enxerga no cinturão do LFA uma meta para alcançar seu sonho.

“As sequências de vitórias são justamente para isso(entrar no UFC), até que a gente alcance o evento que queremos. O que sempre sonhei em lutar é o UFC. Pretendo pegar o cinturão do LFA para que seja, além de um prazer imenso, um passaporte”.

Por fim, Jonas Bilharinho disse que a luta que gostaria de fazer seria contra um ex-campeão do Ultimate. “Minha luta dos sonhos de todos os tempos seria contra o BJ Penn no auge”.

Foto Destaque: Reprodução / Lance

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top