Ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9kg), Israel Adesanya ajusta seu jogo para a revanche contra Alex Poatan, mas não deixa de acompanhar outros confrontos do Ultimate. O nigeriano, que é antigo desafeto de Jon Jones, se impressionou com a vitória de Bones sobre Ciryl Gane no UFC 285, evento do último sábado (4/3). O registro foi publicado em sua conta oficial no YouTube.
Atento à luta, Adesanya não acreditava que a finalização de Jones estava ajustada até Gane bater em desistência. O ex-campeão se chocou com a interrupção, mas deixou a rivalidade de lado para enaltecer a atuação do norte-americano pelo cinturão dos pesos-pesados (até 120,2kg).
— É agora que eu quero ver. Não parece ajustado. Vamos ver. Ele (Jon Jones) tenta fazer a mesma posição em todas as categorias (…), isso não está ajustado ainda. Oh, que p*rra é essa? O que ele fez? Eu queria mais, mas isso é impressionante. Impressionante –, declarou.
Adesanya e Jones são antigos rivais…
A rivalidade entre Israel Adesanya e Jon Jones é antiga. No passado, enquanto ainda flertava com a possibilidade de subir aos meio-pesados (até 93kg), o nigeriano chegou a desafiar Bones, que não gostou e rebateu expressando sua vontade para que o duelo acontecesse. Os dois lutadores, no entanto, nunca chegaram a negociar a luta.
No UFC 285, Jones acrescentou mais um importante feito na carreira e se tornou o oitavo lutador a conseguir cinturões em categorias distintas da organização (meio-pesados e pesados). Adesanya já tentou o mesmo status, mas parou em Jan Blachowicz em sua única apresentação nos meio-pesados.