Lutas e MMA

Joaquim Silva ‘Netto BJJ’ x Rick Glenn – Resultado, destaque e reação

Após quase dois anos fora das lutas, o retorno de Joaquim Silva ‘Netto BJJ' ao octógono no UFC Vegas 29, neste sábado (19), não foi dos melhores. O brasileiro, que teve como adversário o norte-americano Rick Glenn, foi nocauteado aos 37 segundos do primeiro round. Com o resultado, ‘Netto BJJ' amarga a segunda derrota seguida pela via rápida no UFC. Já o lutador estadunidense, que não lutava desde 2018, se recupera de derrota para Kevin Aguilar no Ultimate Fighter 28 Finale por decisão unânime.

O contexto que envolvia o combate era semelhante para ambos os lutadores. Tanto ‘Netto BJJ' quanto Rick Glenn vinham de revezes, longo período de inatividade e  buscavam dar a volta por cima na organização. Assim como outros lutadores no evento, o brasileiro e o americano contraíram a COVID-19, o que os afastou dos treinos e combates. Além disso, no caso do ‘Netto BJJ', uma tragédia pessoal também contribuiu para a sua ausência prolongada no UFC. Em 2020, o brasileiro perdeu seu pai para um câncer, tornando todo o contexto ainda mais difícil.

Por outro lado, Rick Glenn também percorreu um caminho complicado até aqui. O americano, que se recuperou de recente cirurgia no quadril, vinha de uma sequência de resultados irregulares no evento e precisava do desfecho positivo para se manter vivo no quadro de lutadores do UFC. Confira agora como Rick Glenn derrotou ‘Netto BJJ' e saiu vitorioso nesta noite:

1º Round

O combate começou estudado por ambas as partes. Tanto o brasileiro quanto o americano desferiram chutes baixos numa tentativa de calcular a distância e se prepararem para o iminente embate. Em seguida, aos 37 segundos do primeiro round, ‘Netto BJJ' tomou a iniciativa do ataque, porém se abriu demais para o contragolpe do americano. Então, ao ver a oportunidade, Rick Glenn encaixou um direto de esquerda seco no rosto do brasileiro que caiu quase que imediatamente. Já bastante atordoado, ‘Netto BJJ' até tentou se recuperar, mas o americano com uma saraivada de socos fez o árbitro finalizar o combate.

Sendo assim, com a derrota relâmpago, o brasileiro sai do UFC Vegas 29 deixando uma má impressão e se complica no evento. Em contrapartida, Rick Gleen deixa o octógono fortalecido, adicionando a vigésima segunda vitória ao seu cartel e a quarta na organização.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top