Lutas e MMA Bellator

Henry Corrales x Aiden Lee como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Henry Corrales x Aiden Lee como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (29), no Footprint Center, em Phoenix, ocorreu o Bellator 273, evento que contou com o duelo entre Henry Corrales x Aiden Lee, no card principal. Um combate interessante pelo peso-pena, contemplando dois bons lutadores que buscam progredir na categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Henry Corrales por decisão técnica. 

1º ROUND: VANTAGEM DE HENRY CORRALES  

Primeiramente, a luta iniciou com Henry Corrales tomando iniciativa e conectando um bom chute no adversário. Ainda no primeiro minuto, o norte-americano acertou a distância e começou a ser mais agressivo, empurrando Aiden Lee para trás.

O round seguiu morno, com Henry conectando os melhores golpes e tocando mais o rosto do inglês, que parecia um pouco desligado nesse começo. Lee até acertou um bom direto, mas era muito pouco efetivo nos golpes.

Na reta final, Corrales acertou bons chutes e fez o adversário balançar. No entanto, não foi um round com muita ação, mas o americano soube encontrar a distância e foi melhor. Assim, consideramos que Henry Corrales venceu o primeiro assalto por 10-9.

2º ROUND: EQUILÍBRIO DOS DOIS LADOS

O segundo round começou com Aiden Lee partindo para cima, desferido vários chutes no corpo e tentando manter o adversário longe. Corrales voltou a usar a estratégia do round anterior, e aproximou do inglês com boas sequências de jabs e diretos. 

Na metade do assalto, Lee aplicou três chutes potentes nas costelas do americano, que sentiu. No entanto, Henry foi rápido colocou o rival de costas para a grade, segurando no clinch. Assim, o atleta britânico tentou a queda mas acabou não conseguindo, e deixou o pescoço exposto. Por pouco a guilhotina aplicada por Corrales não encaixou, mas ainda sim ele caiu por cima do adversário e teve alguns segundos para trabalhar no ground and pound.

Os dois se levantaram, e na reta final foram para trocação. Dessa forma, consideramos que Henry Corrales reverteu a desvantagem no round e venceu por 10-9. Na nossa contagem, 20-18 para o norte-americano

3º ROUND: FIM DE LUTA POLÊMICA

O terceiro round iniciou com Corrales partindo para cima, mas logo nos primeiros segundos foi contra-atacado e sofreu uma forte cotovelada. O golpe não abalou o norte-americano, que seguia colocando pressão, até acertar o dedo no olho de Aiden Lee.

O combate foi paralisado, e Lee aparentemente tinha problemas com a visão. Depois de cinco minutos, o inglês não deu uma resposta definitiva sobre sua volta, e o árbitro decidiu encerrar a luta. Por ter sido um golpe acidental, Henry não tinha possibilidade de ser desqualificado, nesse caso.

Como já havia passado o tempo mínimo para se determinar um vencedor, o embate foi para a decisão dos juízes, que pontuaram os dois primeiros rounds somados com os 43 segundos do terceiro. Dessa forma, Henry Corrales venceu Aiden Lee por decisão técnica unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

HENRY CORRALES X AIDEN LEE – E AGORA?

De bate pronto, Henry Corrales foi superior no tempo de luta e conseguiu mais uma importante vitória em seu cartel, na decisão dos juízes. No entanto, por ter sido um final polêmico, é possível que o Bellator refaça a luta.

Caso contrário, o norte-americano deverá dar um passo à frente e enfrentar um lutador de mais nome na categoria, já que tem um histórico positivo contra bons produtos da organização. Por outro lado, Lee poderá enfrentar um jovem lutador que ainda está em crescimento, mas nada definido até então.

Foto Destaque: Reprodução / Bellator

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top