Francis Ngannou e Jon Jones têm encontro tenso na PFL; veja o diálogo

Igor Ribeiro | 17/06/2023 - 18:15

No evento da PFL ocorrido na última sexta-feira (16/6), Francis Ngannou e Jon Jones finalmente ficaram frente à frente.  

Dois dos maiores nomes do MMA mundial, os pesos-pesados (até 120,2 kg) tiveram provocações em uma intensa troca de palavras, que refletiu a rivalidade existente entre eles. 

A relação conturbada entre Ngannou e Dana White, presidente do UFC, levou o campeão dos pesos-pesados a buscar novos ares na PFL após o término de seu contrato. O movimento inesperado gerou grande expectativa em relação a um possível confronto entre Ngannou e Jones, que havia sido cogitado anteriormente no UFC. 

O registro da encarada capturou um diálogo carregado de tensão entre os dois lutadores. Ngannou saudou Jones com respeito e o chamou de “Johnny boy”, ao que Jones respondeu com cordialidade. O ex-UFC rapidamente lançou o desafio, pedindo que a luta entre eles fosse concretizada, destacando a diferença física dos dois. 

Jon Jones vs Francis Ngannou: a luta que nunca aconteceu 

Confiante em suas habilidades, atual campeão peso-pesado do UFC advertiu o franco-camaronês e revelou que o rival não gostaria de ter problemas com ele. Ngannou, por sua vez, revelou estar confiante e diz ainda querer encarar o adversário no cage.  

A confusão continuou. O clima de animosidade ficou ainda maior quando Francis diz que o “rei verdadeiro” era ele, mas ouviu de Jon que eles poderiam ter se enfrentado, mas Ngannou optou por sair do UFC. 

Aos 36 anos, Francis Ngannou ainda não definiu seu futuro na carreira. O lutador, que ainda não fez luta no boxe, soma um retrospecto de 17 resultados positivos e três negativos. Ele deve voltar ao octógono apenas em 2024, já com as luvas da PFL.  

Jon Jones, de 35, é membro do Hall da Fama do UFC e conseguiu se tornar o oitavo lutador a deter dois cinturões de categorias distintas. Com um cartel de 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, ele é tido como o maior nome da história do esporte e já venceu nomes expressivos como Ciryl Gane, Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Chael Sonnen, Maurício Shogun, lyoto Machida, Glover Teixeira, Vitor Belfort e Thiago Marreta.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.